12 jan 2006 - 0h58

Zé Roberto apresenta o Atlético aos alemães

A contratação do técnico Lothar Matthäus pelo Clube Atlético Paranaense produziu imediatamente uma curiosidade na população alemã. Diante do interesse deles por mais informações sobre a equipe que terá o recordista de participações em Copas do Mundo em seu comando técnico, o jornal Bild entrevistou o jogador brasileiro Zé Roberto, um dos ídolos da torcida do Bayern de Munique – clube no qual Matthäus jogou e fez muito sucesso.

Participando da pré-temporada de sua equipe em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o jogador da Seleção Brasileira explicou à reportagem do Bild que, no Brasil, a repercussão da contratação de Matthäus foi ótima e que os torcedores do Atlético estão entusiasmados. Zé Roberto contou que Curitiba é uma cidade muito limpa e que o estádio do Rubro-Negro é ultramoderno, transformando-se em um "caldeirão" com a força da torcida.

Por outro lado, o meia não foi capaz de apontar um jogador como destaque da equipe, preferindo dizer que o Atlético se caracteriza por ser um formador de atletas. Para ter uma exata noção da dimensão do Atlético, o Bild perguntou a Zé Roberto a qual clube alemão o novo time de Matthäus poderia ser comparado. O jogador apontou o Eintracht Frankfurt, que atualmente ocupa a décima colocação do Campeonato Alemão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…