O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jan 2006 - 15h58

Atleticano do interior

Ao ler uma coluna no dia de hoje referente ao apedrejamento do ônibus do Atlético em Maringá, não gostei da maneira como o colunista se referiu aos torcedores interioranos.

Eu sou ponta-grossense e torço para o nosso Furacão desde piazito e tenho orgulho disso. Meu maior e eterno ídolo chama-se Barcímio Sicupira a quem eu aprendi a admirar no tempo em que o Atlético, segundo ele, não tinha nem uniforme para treinar. Quando pequeno assisti a verdadeiras barbáries próximas ao campo do Operário com quebra-quebra em residências e até gente sendo baleada em um jogo do Atlético contra um time aqui da terrinha.

Portanto, infelizmente, maus elementos e baderneiros existem em todo lugar, seja na capital como no interior. O errado é a generalização como cometeu o cronista da Furacão.com. Será que por acaso ninguém da capital não lembra das confusões e arruaças nas estações tubos de nossa moderna capital após qualquer clássico entre o trio de ferro? A torcida atleticana não deveria se resumir aos moradores da capital do estado. O Clube Atlético Paranaense deveria buscar torcedores em todo o estado do Paraná.

Durante anos e anos o clube não investiu em torcida fora de Curitiba e até hoje colhe frutos por essa escolha. Com a era Petraglia este conceito deve ser mudado – e eu espero que seja esta a visão de nossos dirigentes – pois é chegada a hora de nossas crianças paranaenses torcerem por clubes locais . É claro que isso se conquista com marketing e títulos. Títulos, eu repito, muitos títulos. Quanto a expor nossos jogadores a estádios e torcidas no interior, a fórmula do campeonato foi aprovada pelos ilustres dirigentes de todos os nosso clubes.

Não adianta reclamar da falta de condições de estádios, campos ruins, etc. Vamos à luta que o campeonato paranaense também deve ser encarado com seriedade e com o objetivo de sermos novamente campeões.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…