13 jan 2006 - 21h11

Atlético paga a multa de Denis Marques na Fifa

O Atlético quitou a multa do atacante Denis Marques com a Fifa. Com isso, encerra-se toda a polêmica do caso, iniciado ainda em 2004, quando o Furacão contratou o atleta. Na ocasião, Denis atuava no Kuwait Sporting e rompeu unilateralmente seu contrato, sem pagar multa. O Rubro-Negro não gastou qualquer valor com sua contratação na época.

O Kuwait Sporting ingressou na Fifa contra o atleta e obteve uma decisão condenando Denis Marques a pagar uma multa de US$ 700 mil. No ano passado, o advogado brasileiro Marcos Motta, que representa o Kuwait no caso, ameaçou o Atlético por diversas vezes via imprensa, especulando que a equipe poderia até mesmo ser rebaixada para a Série B. O clube respondeu dizendo que havia solicitado um parcelamento à Fifa.

O repórter Osmar Antônio, da Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com, informou nesta sexta-feira o fim da "novela" envolvendo o atacante. "A diretoria pagou a multa de Denis Marques. Com isso, não tem mais nenhum tipo de impedimento envolvendo o jogador. Na próxima semana, ele já treina normalmente", informou o setorista.

O Atlético pagou a multa de US$ 700 mil à vista. "Tinha um advogado no Rio de Janeiro que plantava notícias. Toda vez que iríamos jogar ele dizia que o atleta estava suspenso e gerava problemas, principalmente na cabeça do jogador", comentou o presidente João Augusto Fleury da Rocha em entrevista ao jornalista Rodrigo Sell, do Paraná-Online, também parceiro da Furacao.com.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…