13 jan 2006 - 15h19

Paulo Rink não tem interesse em ser auxiliar

O atacante Paulo Rink afirmou nesta sexta-feira ao site FutebolPR que não pretende encerrar sua carreira como atleta para se tornar auxiliar técnico de Lothar Matthäus no Atlético. "Quero seguir no futebol europeu por mais um tempo", disse o ex-atacante do Atlético e que hoje atua pelo Omonia Nicosia, do Chipre.

Rink tem contrato por mais 18 meses com o time cipriota e é um dos artilheiros do campeonato nacional, com 13 gols. O interesse por Paulo Rink surgiu antes mesmo que o técnico Lothar Matthäus fosse confirmado oficialmente como técnico do Atlético.

O próprio Paulo Rink confirmou, com exclusividade ao site Furacao.com, que recebeu um telefonema do alemão, seu ex-companheiro na seleção: "A idéia de parar logo agora que está correndo tudo bem não estava em meus planos. Não tinha pensado sobre isso até essa última semana, quando começaram os boatos sobre o assunto. Como eu pessoalmente confirmei alguns deles com o própio Lothar, estou esperando para ver primeiro se realmente o técnico assina e depois se ele precisar e me ligar, aí sim terei que tomar a decisão."

Até mesmo o presidente Mário Celso Petraglia admitiu que Paulo Rink poderia exercer bem a função de auxiliar de Matthäus. "Seria um bom nome. É um grande jogador, um grande nome internacional. Ele permanece jogando, tem contrato ainda no Chipre, onde ele é artilheiro do campeonato. Nós gostaríamos, mas nos parece muito difícil neste momento a vinda do Paulo Rink", despistou.

Em 1997, logo depois que deixou o Atlético, o atacante foi jogar no futebol alemão. O conhecimento da língua do novo treinador e do próprio Rubro-Negro facilitaria o contato com os jogadores atleticanos. Apesar de praticamente descartar a função de auxiliar técnico, o ídolo atleticano ainda pode voltar ao clube como jogador. "Acabei de renovar contrato por mais 18 meses, sou o principal artilheiro do campeonato. Para ir como auxiliar, não seria a decisão ideal. Se fosse como jogador, eu estaria pronto", afirmou à Agência Placar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…