O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jan 2006 - 21h56

Atlético – Torcedor do interior merece respeito

Hoje pela manhã quando li um comentário sobre os acontecimentos no jogo do Atlético em Maringá, fiquei triste com a forma como colocado sobre as pessoas do interior.

Primeiramente gostaria de dizer que moro em Santo Antônio da Platina/PR e sempre torci pelo Furacão. Acompanho o Rubro-negro até muito mais que muitos torcedores que moram em Curitiba.

Saio de minha cidade e vou até a Arena para ver jogo do Atlético. São quase 400 kms. Trouxe para minha cidade a escolinha de futebol do Atlético e tenho procurado aumentar a nossa torcida no interior e acredito que estou alcançando o objetivo.

Fico triste quando torcedores que moram em Curitba menosprezam o interior, seus clubes e também as pessoas. Moramos no estado do Paraná e tem que haver união, pois enquanto existirem torcedores que só criticam os moradores no interior do estado, nunca iremos aumentar nossa torcida e sim apenas iremos aumentar uma rivalidade e continuar predominando a torcida por times de São Paulo.

Com relação ao jogo contra o Galo Maringá, saí de minha cidade e fui assistir o jogo (são 270 km de distância). No estádio tinha muitos torcedores do Atlético que como eu, assistiu ao jogo das cadeiras. Não ficamos juntos com a organizada. Senti o respeito dos torcedores do Galo pelo Atlético. Eles reconhecem a força e a grandeza do Atlético. Existe um respeito muito grande e a tendência é aumentar a torcida no interior. O que ocorreu foi uma discussão entre membros de torcida organizada que acabou tendo fatos lamentáveis.

Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado, pois não estava perto da confusão. Neste local também tinha crianças, mulheres e torcedores comuns mostrando a força da torcida no interior. Os culpados tem que ser punidos, sejam eles torcedores deste ou daquele clube. O futebol é esporte. É paz. Precisamos que as pessoas que moram em Curitiba respeitem os torcedores do interior. Atleticanos como eu, que querem ver o melhor para o Atlético. O interior também é Paraná. Se continuarmos com esta guerra boba de capital e interior, nunca conseguiremos fazer que o nosso Furacão cresça realmente no interior do estado. Infeliz o comentário daquele torcedor e parabenizo o Maurício de Ponta Grossa que também levantou sua voz contra o infeliz comentário.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…