15 jan 2006 - 19h34

Depois de dois jogos fora, Furacão volta para casa

Depois de jogar duas partidas fora de Curitiba, o Atlético enfim estréia em casa na temporada 2006, tendo as duas próximas partidas no Estadual marcadas para a Kyocera Arena. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro enfrenta o Nacional, às 20h30. No fim de semana, é a vez do time enfrentar o Francisco Beltrão. Nos dois jogos fora de casa, o Atlético conseguiu uma vitória (na estréia, por 2 a 0 para o Galo Maringá) e uma derrota (3 a 2, contra o Rio Branco). Agora, na estréia na Baixada na temporada 2006, a palavra de ordem no Furacão é recuperação.

"Na Arena vamos ter a chance de reagirmos, porque sabemos que lá é o melhor campo, podemos tocar bem a bola e ter mais facilidade, o gramado ajuda muito", afirmou o zagueiro Paulo André após a partida deste domingo. Mesmo discurso adotado pelo lateral-direita Jancarlos. “Desde o começo sabíamos que o Campeonato Paranaense não ia ser fácil. Agora, vamos tentar aproveitar o fator campo, com a torcida ajudando”, disse.

O jogo contra o Nacional marca um pequeno tabu para o time atleticano. Nos dois últimos jogos que teve contra a equipe de Rolândia, em 2005, houve uma vitória do Nacional (por 1 a 0, no Estádio Erick George) e um empate por 1 a 1, na Arena.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…