15 jan 2006 - 15h27

Marcão é emprestado ao Kawasaki Frontale

O lateral-esquerda Marcão, que fará 31 anos em março, foi emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão. O empréstimo do jogador ao time japonês por um ano foi acertado na manhã deste domingo e anunciado pelo repórter Osmar Antônio, da Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com.

Marcão é curitibano e iniciou sua carreira no Coritiba. Profissionalizou-se em 1993, mas teve poucas chances no time e acabou se transferindo para o Rio Branco, de Paranaguá. Depois, passou pelo São Caetano, Atlético Mineiro e por diversos clubes do interior paulista. Em 2003, fez uma boa temporada pelo Juventude e foi indicado ao Atlético no início do ano seguinte por Mário Sérgio, então técnico do clube.

Em dois anos de Atlético, Marcão jogou mais de 100 partidas e marcou sete gols. Atuou tanto na lateral quanto na zaga, posição onde teve grande destaque no Brasileirão 2004. Foi capitão da equipe em diversas partidas e tornou-se um dos jogadores mais queridos da torcida atleticana. No ano passado, na reta final do Brasileiro, foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Por problemas burocráticos, não pôde jogar e foi devolvido ao Atlético. Em recente eleição promovida pela Furacao.com, Marcão foi escolhido o segundo melhor jogador do Atlético em 2005, atrás apenas do meia Ferreira.

Nos primeiros dias de 2006, Marcão recebeu propostas de Fluminense, Grêmio e Bordeaux, além da oferta do Kawasaki Frontale. Depois de muita negociação, finalmente foi acertado o empréstimo do jogador ao time japonês pelo período de um ano. Antes de assinar com o Frontale, Marcão deverá renovar seu vínculo com o Atlético por mais um ano, até o final de 2007.

Com a saída de Marcão, o elenco atleticano passa contar com Michel Bastos, Ivan e Moreno para a lateral-esquerda. O ex-júnior Stanley também pode ser aproveitado.

Kawasaki Frontale

A cidade de Kawasaki fica ao sul de Tóquio e é uma das principais cidades da Região Metropolitana da capital do Japão. O time de futebol da cidade surgiu ainda na década de 50, vinculado à empresa Fujitsu. Com a profissionalização do futebol japonês, o Frontale (cuja a camisa tem as cores preta e azul) estreou na J-League em 1999, disputando a segunda divisão. Logo no primeiro ano, foi campeão, mas disputou a primeira divisão só um ano. Retornou ao topo do futebol japonês em 2005, depois de ter conquistado o título da J-League 2 em 2004.

No ano passado, o time terminou a competição em oitavo lugar. No Kawasaki, Marcão jogará ao lado de três brasileiros: o também lateral-esquerda Augusto (ex-Goiás e Botafogo), os meias Hulk (ex-júnior do Vitória) e Aragoney (ex-Corinthians Alagoano) e os atacantes Juninho (ex-Palmeiras) e Marcus Vinícius (ex-Bahia e América-SP). Além disso, terá a assistência de vários brasileiros na comissão técnica, como Fred, Edson e Marcello.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…