16 jan 2006 - 12h25

Lothar Matthäus tem aprovação de 86% da torcida

O técnico alemão Lothar Matthäus chegará ao Atlético com um ótimo clima. De acordo com enquete promovida pela Furaca.com entre os dias 6 e 12 de janeiro, 86,1% dos torcedores aprovaram a contratação do treinador. Apenas 13,9% consideraram inaquado o acerto com Matthäus. A taxa é a mais alta dos últimos tempos.

Para efeitos comparativos, considere-se que Evaristo de Macedo chegou ao clube com 60,4% de aprovação, também obtida em enquete realizada pela Furacao.com com seus internautas. Antes dele, Antonio Lopes foi contratado e foi rejeitado inicialmente. Somente 29,4% dos leitores do site gostaram de sua contratação, em maio de 2005.

"É realmente muito interessante a contratação de um técnico com tanta expressão não só no futebol europeu, mas como no futebol mundial. Eu sou completamente a favor da vinda desse alemão, Lothar Matthäus, que se fizer como técnico do Atlético a metade do que fez e conquistou como jogador, a nação rubro-negra paranaense vai vibrar muito", comentou o torcedor Bernardo Vianna, que participou da enquete do site.

O entusiasmo da torcida atleticana com a vinda de Matthäus é detectado também através de outros sinais. O principal assunto relacionado ao clube nos últimos dias tem sido justamente o comando técnico, e não o desempenho da equipe no Paranaense nem a contratação de reforços. No Fórum Furacao.com, o tópico destinado a Lothar Matthäus já conta com cerca de 1.400 mensagens e 20 mil visualizações – superando, por exemplo, o tópico destinado ao craque Dagoberto, criado quase um ano antes.

Clique aqui para conferir o resultado final da enquete.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…