16 jan 2006 - 15h26

Matthäus se despede da Hungria e pensa no Furacão

O alemão Lothar Matthäus se despediu, nesta segunda-feira, dos torcedores húngaros após comandar a seleção local nas Eliminatórias Européias para a Copa da Alemanha – a Hungria terminou em 4.º lugar no grupo 8, com 14 pontos, ficando fora do Mundial. "Vou embora desse país com grande dor", declarou o ex-jogador, agradecendo o carinho que recebeu dos torcedores.

Agora, Matthäus está ansioso para assumir o comando do Atlético. "É uma grande honra ser o primeiro europeu e alemão a dirigir uma equipe extraordinária como a do Atlético. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, que jogam com muito amor", declarou o alemão, que assumirá o comando técnico do clube paranaense a partir do dia 1º de fevereiro.

Lothar Matthäus foi campeão mundial com a Alemanha em 1990, após derrotar a Argentina, na final, por 1 a 0. Ele também ostenta o recorde de ter disputado 25 partidas em 5 mundiais – de 1982 a 1998.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…