16 jan 2006 - 9h19

Torcida atleticana foi em bom número na Estradinha

”Só eu sei porque eu não fico em casa!”. Foi movida nesse lema que a torcida atleticana desceu a serra, enfrentou um calor de mais de 32º C e foi acompanhar a partida entre Rio Branco e Atlético no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá. O público oficial do jogo foi de 5.267 pessoas. O estádio estava tão lotado que, de acordo com torcedores atleticanos que estavam no jogo, tinha gente pendurada nas árvores, afim de buscar uma sombra e se proteger do forte sol, além de buscar uma visão privilegiada para assistir à partida.

Para o técnico-interino do Atlético, Vinícius Eutrópio, a boa presença de público foi um complemento ainda maior ao bom espetáculo protagonizado pelos atletas em campo. “As duas torcidas participaram muito do jogo. A do Atlético gritava de um lado, a do Rio Branco respondia do outro. Foi um espetáculo bonito, sem violência, o que vale é isso”, afirmou o treinador.

Certamente, a torcida atleticana neste domingo em Paranaguá teve um bom reforço local. Além das excursões e dos torcedores que desceram a serra para acompanhar o time na Estradinha, Paranaguá é um conhecido reduto atleticano no estado. Conforme a última pesquisa do Paraná Pesquisa, feita em outubro do ano passado, a torcida atleticana é a maior entre os clubes paranaenses na cidade, com 6,90% da preferência dos parnanguaras – perdendo apenas para Flamengo e Corinthians.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…