16 jan 2006 - 9h19

Torcida atleticana foi em bom número na Estradinha

”Só eu sei porque eu não fico em casa!”. Foi movida nesse lema que a torcida atleticana desceu a serra, enfrentou um calor de mais de 32º C e foi acompanhar a partida entre Rio Branco e Atlético no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá. O público oficial do jogo foi de 5.267 pessoas. O estádio estava tão lotado que, de acordo com torcedores atleticanos que estavam no jogo, tinha gente pendurada nas árvores, afim de buscar uma sombra e se proteger do forte sol, além de buscar uma visão privilegiada para assistir à partida.

Para o técnico-interino do Atlético, Vinícius Eutrópio, a boa presença de público foi um complemento ainda maior ao bom espetáculo protagonizado pelos atletas em campo. “As duas torcidas participaram muito do jogo. A do Atlético gritava de um lado, a do Rio Branco respondia do outro. Foi um espetáculo bonito, sem violência, o que vale é isso”, afirmou o treinador.

Certamente, a torcida atleticana neste domingo em Paranaguá teve um bom reforço local. Além das excursões e dos torcedores que desceram a serra para acompanhar o time na Estradinha, Paranaguá é um conhecido reduto atleticano no estado. Conforme a última pesquisa do Paraná Pesquisa, feita em outubro do ano passado, a torcida atleticana é a maior entre os clubes paranaenses na cidade, com 6,90% da preferência dos parnanguaras – perdendo apenas para Flamengo e Corinthians.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…