18 jan 2006 - 18h52

Oscar Erichsen ministrará palestras nos EUA

O Clube Atlético Paranaense será representado no maior encontro de técnicos de futebol dos Estados Unidos. O assessor científico Oscar Amauri Erichsen ministrará duas palestras na Convenção Anual da Associação Nacional de Técnicos de Futebol da América, que começa hoje, na Filadélfia.

Este é o terceiro ano em que Erichsen ministra palestras no mais conceituado encontro de técnicos da América. O convite ao assessor surgiu pelo interesse dos americanos na metodologia do Atlético, após os intercâmbios feitos no CT do Caju. No ano passado, um grupo de técnicos, filiados à associação nacional americana (NSCAA – National Soccer Coaches Association of América), esteve no centro de treinamentos atleticano para participar do Premier Course.

Durante o curso, os técnicos aprenderam um pouco da metodologia e dos sistemas de jogos utilizados no Rubro-Negro. “Eles querem manter esse vínculo com o Atlético Paranaense. Querem mostrar, durante a convenção, o que eles viram no período em que estiveram aqui. Nas minhas palestras, vou relatar o que foi dito, mas acrescentando mais detalhes e informações mais ricas”, afirmou Oscar Erichsen.

O assessor científico atleticano ministrará duas palestras. A primeira será no dia 20 (sexta-feira) sobre “Metodologia de treinamento brasileiro no Atlético Paranaense”. No próximo sábado, Erichsen falará sobre “Análise de jogo e preparação para jogos”. Na primeira palestra serão abordados os processos pelos quais todos os atletas passam no Atlético desde as categorias de base. Nestes processos estão incluídos os treinamentos específicos por idade, a estrutura oferecida, a filosofia de treinamento do clube e outras questões.

Em sua segunda palestra, Oscar Erichsen abordará como é feito o trabalho em uma semana anterior e posterior a um jogo. Como são feitas as análises da equipe atleticana e dos adversários para que o Rubro-Negro conquiste a vitória. Como são feitos os treinamentos de jogadas e dos sistemas táticos utilizados pela equipe profissional. “Este é um encontro de muita tradição e minhas palestras serão para o grupo de nível avançado. É um encontro que envolve três a quatro mil pessoas”, afirmou o assessor científico, que explicou a grandeza do evento.

Quem quiser mais informações sobre a Convenção pode acessar o site www.nscaa.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…