18 jan 2006 - 14h39

Volante Fabiano acerta com o Goiás

O volante Fabiano, ex-Atlético, foi contratado pelo Goiás para a disputa da Copa Libertadores da América. O jogador atuou pelo Flamengo em 2005, após destacar-se como capitão atleticano na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2004.

Esta será a primeira vez que Fabiano jogará a Libertadores. Curiosamente, em suas duas passagens anteriores pelo Furacão ele esteve bem próximo de disputar a competição, mas acabou sendo negociado antes disso. "É uma boa oportunidade de disputar o torneio mais importante da América do Sul, principalmente com a confiança do treinador. Sempre foi um sonho meu disputar a Libertadores, porque acabei não jogando nas duas vezes em que ajudei o Atlético Paranaense a se classificar", disse o jogador em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Fabiano tem 30 anos e atua tanto de volante como de zagueiro. Foi revelado pelo Flamengo, mas ganhou projeção após o título da Seletiva da Libertadores em 1999 no Atlético. No início de 2000 foi para o futebol japonês, onde ficou até retornar ao Furacão em 2004. No Goiás, irá reencontrar o zagueiro Rogério Corrêa, companheiro de clube em 2004.

Além de Fabiano, o Goiás anunciou as contratações do zagueiro Leonardo (ex-Palmeiras e Coritiba) e do atacante Nonato (ex-Bahia).



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…