19 jan 2006 - 17h18

Atlético não disputará a Dallas Cup 2006

O torcedor atleticano que sonhava em ver o time júnior conquistar o tricampeonato da Dallas Cup terá de adiar os planos. Neste ano, o Atlético não participará da mais tradicional competição de categorias de base dos Estados Unidos, e reconhecida mundialmente. Nos dois anos anteriores, em 2004 e 2005, o Furacão conquistou o título da principal categoria da Dallas Cup, chamada de Supergroup (para jogadores com até 19 anos).

Nas ocasiões anteriores, o clube foi convidado pela comissão organizadora do evento, por meio da parceria com o empresário Miguel de Lima, que atua há vários anos nos Estados Unidos. Em 2006, o Furacão não recebeu convite para participar, surpreendentemente e ao contrário dos anos anteriores. Em suas participações, o Rubro-Negro teve todas as despesas pagas pela Dallas Cup.

Desta vez, a comissão organizadora, chefiada por Randy Jones (randy@dallascup.com), até chegou a formular o convite ao clube, mas avisou que, além das despesas, o Furacão teria de bancar também os valores da inscrição – estimados em cerca de mil dólares. Segundo informações, toda a verba arrecadada pela organização da Dallas Cup com patrocinadores será destinada a bancar as despesas do Real Madrid e do Manchester United, clubes que participarão da edição deste ano, que será disputada entre 9 e 16 de abril.

Tradição

O Clube Atlético Paranaense já entrou para a história da Dallas Cup. Nas duas vezes em que disputou a copa, o clube sagrou-se campeão, título que clubes como Ajax, Boca Juniors, Bayer Leverkusen, Milan e River Plate não conseguiram conquistar.

O Atlético detém uma invencibilidade de oito jogos consecutivos na Dallas Cup. Em 2005, o bicampeonato foi conquistado sem uma derrota sequer. Dentre os jogadores que se destacaram nas conquistas atleticanas nas últimas duas edições estão os meias Evandro e Sammir, os atacantes Anderson Aquino e Schumacher, os volantes Marcus Winícius e Ticão e os goleiros Vinicius e Guilherme.

Copa Saprissa

Sem a isenção da taxa de inscrição, a diretoria atleticana optou por não enviar o time de juniores para a Dallas Cup deste ano. Para compensar, os jovens talentos rubro-negros terão experiência internacional na disputa da Copa Saprissa, que será realizada no mês de julho na Costa Rica.

Será a segunda edição da competição organizada pelo Deportivo Saprissa, equipe que disputou o último Mundial de Clubes da Fifa e pertence ao empresário Jorge Vergara, também dono do Chivas Guadalajara. O ótimo desempenho do time juvenil do Atlético na Copa Chivas rendeu ao clube um convite para disputar a Copa Saprissa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…