O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2006 - 12h17

Transmissão pela TV – Estadual

Vendo a decisão dos clubes e da federação com relação à transmissão dos jogos pela televisão do campeonato estadual, fico com a clara impressão que dificilmente os torcedores do nosso estado realmente se interessarão em torcer pelos clubes do nosso futebol.

Eu, que sou atleticano, procuro acompanhar os jogos tanto no rádio, internet e televisão. Acompanho as notícias do furacão em todos os canais de comunicação e hoje, principalmente pela internet. Compro o pacote do campeonato brasileiro apenas por causa dos jogos do Rubro-negro ou seja, procuro estar sempre perto das coisas referente ao atlético. “Brigo” em minha Santo Antônio da Platina por causa do futebol paranaense. Fico triste com a imensa torcida de clubes paulistas nesta região.

Começo, infelizmente, a achar que eles tem razão. Como eles podem torcer para clubes que não aparecem “na telinha”? Aqui o campeonato paulista entra direto nos lares platinenses e a lógica natural será que as crianças que estão começando a se interessar por futebol, passem a torcer pelos clubes paulistas. Como um menino irá torcer pelo Atlético se não passa jogo na Tv?

Entendo que os dirigentes do futebol do Paraná teriam que ser mais inteligentes. Que começassem a semear a vontade dos paranaenses em acompanhar o nosso campeonato. Negociar por um valor menor agora e ganhar no futuro. Daqui a algum tempo o retorno seria natural, pois o público praticamente iria exigir que o campeonato estadual passasse na televisão.

É uma pena, mas enquanto persistir este pensamento dos nossos dirigentes, teremos que agüentar o aumento dos torcedores paulistas no interior do estado e se contentar em ver os lances do nosso campeonato ao “nível do gramado”. Assim nunca alcançaremos o nível que tanto sonhamos. E sem entrar no mérito dos preços dos ingressos, pois é muito complicado, pagar R$ 25,00 ( mais barato) para ver Atlético X Nacional, o torcedor de Curitiba também está sendo afastado de ver o seu clube jogar. Neste momento estava ouvindo a BandaB Norte Pioneiro e um torcedor fez a seguinte pergunta: em casa somos em 4 torcedores, como vamos fazer para ir ao estádio ver o Furacão?

Poderíamos fazer uma comparação de preços com o campeonato paulista e ver que o ingresso está realmente caro. Na Arena teria que haver um local mais barato para o torcedor. Eu entendo, que por tudo que o atlético representa hoje em termos nacionais, com um trabalho maravilhoso da diretoria, não poderíamos ter público inferior a 15 mil pessoas em qualquer jogo e em qualquer campeonato, mas também temos que pensar um pouco no torcedor menos abastado. Este é o meu pensamento.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…