O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jan 2006 - 18h05

A dimensão de uma paixão

Aos que tem um coração que pulsa, aos que sentem seu sangue circular pelas veias, aos que tem sentimento e que ainda sabem se emocionar, assistir a um jogo do Atlético provoca uma verdadeira catarse. Em nossa querida Arena o que volta e meia presenciamos é uma verdadeira “catarse coletiva”.

É uma experiência indescritível com as palavras, uma experiência única, aos que tem coração é claro, torcer para o Furacão, é antes de tudo uma atitude vencedora! Alie a paixão com uma atitude vencedora e entenderá o porque das realizações quase inacreditáveis do Atlético.

Não precisamos dizer que “amamos” o Atlético, isso é inerente ao ser atleticano, o que sempre gritamos em alto e bom som nas arquibancadas, nas praças, nos nossos ambientes de trabalho e que mais do que amar, nós somos amantes apaixonados do nosso clube!

Em dia de jogos ficamos ansiosos e mesmo às vezes exaustos, depois de um dia cansativo de trabalho, temos disposição para assistir nosso Furacão, com ingresso a R$25,00, jogando com uma equipe inexpressiva, mas estamos lá. E sabem por que? Porque somos muito mais do que simples amantes, somos amantes apaixonados, não declaramos somente com as palavras, declaramos com atitudes, ações!

Os fatos falam por si só, já somos os maiores do sul do Brasil e logo o Brasil inteiro sentirá a dimensão da nossa paixão, não nos limitaremos às lágrimas da dor e da derrota, as nossas lágrimas são derramadas pela alegria da vitória, e na tristeza nos fazemos fortes, pois não tememos a queda, muito menos a morte!

Não vejo um torcedor do Coritiba com a mesma disposição, com o mesmo tesão que de um torcedor, são maneiras distintas de amar. Eles dizem que amam, nós mostramos com ações concretas!

Eu torço pelo futebol do Paraná sim, pelo futebol forte, por uma maior representatividade política, por isso torço para que o coxa nunca mais suba!

Coxarada, vocês amam como se amam os irmãos, nós amamos como os amantes!



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…