20 jan 2006 - 15h57

Folha Online publica errata sobre Aloísio

A Folha Online publicou na tarde desta sexta-feira uma errata acerca da questão contratual do atacante Aloísio. Em uma notícia veiculada nesta quinta, a Folha divulgou que os "direitos federativos" do jogador pertenciam ao Rubin, da Rússia.

Alertada pela Furacao.com, a Folha inicialmente insistiu na informação, mas acabou por reconhecer que o atleta não tinha mais vínculo com a equipe russa. Apesar disso, deixou de publicar uma errata sobre o assunto, limitando-se a excluir a informação do texto original.

Diante disso, a Furacao.com relatou o ocorrido em matéria publicada às 12h36 desta sexta (clique aqui para ler a nota e entender o caso). Às 15h22, a Folha Online, enfim, publicou a seguinte errata na seção de Esportes:

Erramos: Após derrota, São Paulo volta a pensar em reforços
da Folha Online

Diferentemente do publicado na reportagem "Após derrota, São Paulo volta a pensar em reforços" (Esporte – 19/01/2006 – 12h52), os direitos federativos do atacante Aloísio pertencem ao Atlético-PR, e não ao Rubin Kazan. O texto já foi corrigido.

Em correspondência eletrônica à Furacao.com, a Folha explicou que não poderia "de cara mudar a informação e dar uma errata. De qualquer forma, omitimos a informação do texto até que pudéssemos ter certeza." A mensagem diz ainda que "a Folha Online apurou que suas informações estavam corretas" e, por isso, foi publicada uma errata.

Desse modo, todos os leitores do site paulista são agora esclarecidos acerca da situação contratual do atleta Aloísio José da Silva.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…