21 jan 2006 - 0h35

Furacão vence e vai à final da Copa Santiago

O time juvenil do Atlético derrotou o Cruzeiro nesta sexta-feira à noite e se classificou para a final da Copa Santiago Sub-17, que está sendo realizada no interior do Rio Grande do Sul. A vitória rubro-negra veio na disputa de pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

O Furacão saiu na frente com um gol do atacante Raphael Martinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Rômulo empatou para o Cruzeiro no início do segundo tempo e Jonatas virou o jogo aos 18 da etapa final. Porém, aos 32 minutos Luís Fernando empatou a partida.

Na disputa de pênaltis, o Atlético venceu por 5 a 3 e obteve a classificação. Douglas Maia, Raul, Esquerdinha, Coco e Choco converteram todos pênaltis da série para o Rubro-Negro. O time do técnico Beto Médice jogou com: Rafael; Raul, Douglas, Ronaldo, Léo Nascimento e Giovani (Uiliam); Sérgio (Luis Fernando), Esquerdinha e Coco; Raphael Martinho (Douglas Maia) e Michel (Choco).

A decisão se da 18ª Copa Santiago será neste sábado, às 22h, contra o Atlético Mineiro. Antes, às 20h, Inter e Cruzeiro jogam pelo terceiro lugar.

Disputa acirrada

A decisão entre os "Atléticos" deverá ser emocionante. Na outra partida da semifinal, o Galo simplesmente atropelou o Internacional, único time a derrotar o Furacão na edição deste ano, vencendo o jogo por 5 a 2.

O Rubro-Negro chega à final com a melhor campanha do torneio. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos. O time marcou oito gols e sofreu seis. Apesar disso, a campanha do Galo mineiro também impressiona: três vitórias, um empate e uma derrota, com 20 gols pró e 10 gols contra.

Em 2003, o Atlético foi vice-campeão da Copa Santiago, perdendo a final para o Inter. Foi a melhor classificação do clube nesta competição. Ou seja: na pior das hipóteses, o atual time juvenil já igualou o feito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…