21 jan 2006 - 0h35

Furacão vence e vai à final da Copa Santiago

O time juvenil do Atlético derrotou o Cruzeiro nesta sexta-feira à noite e se classificou para a final da Copa Santiago Sub-17, que está sendo realizada no interior do Rio Grande do Sul. A vitória rubro-negra veio na disputa de pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

O Furacão saiu na frente com um gol do atacante Raphael Martinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Rômulo empatou para o Cruzeiro no início do segundo tempo e Jonatas virou o jogo aos 18 da etapa final. Porém, aos 32 minutos Luís Fernando empatou a partida.

Na disputa de pênaltis, o Atlético venceu por 5 a 3 e obteve a classificação. Douglas Maia, Raul, Esquerdinha, Coco e Choco converteram todos pênaltis da série para o Rubro-Negro. O time do técnico Beto Médice jogou com: Rafael; Raul, Douglas, Ronaldo, Léo Nascimento e Giovani (Uiliam); Sérgio (Luis Fernando), Esquerdinha e Coco; Raphael Martinho (Douglas Maia) e Michel (Choco).

A decisão se da 18ª Copa Santiago será neste sábado, às 22h, contra o Atlético Mineiro. Antes, às 20h, Inter e Cruzeiro jogam pelo terceiro lugar.

Disputa acirrada

A decisão entre os "Atléticos" deverá ser emocionante. Na outra partida da semifinal, o Galo simplesmente atropelou o Internacional, único time a derrotar o Furacão na edição deste ano, vencendo o jogo por 5 a 2.

O Rubro-Negro chega à final com a melhor campanha do torneio. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos. O time marcou oito gols e sofreu seis. Apesar disso, a campanha do Galo mineiro também impressiona: três vitórias, um empate e uma derrota, com 20 gols pró e 10 gols contra.

Em 2003, o Atlético foi vice-campeão da Copa Santiago, perdendo a final para o Inter. Foi a melhor classificação do clube nesta competição. Ou seja: na pior das hipóteses, o atual time juvenil já igualou o feito.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…