O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2006 - 18h52

Mediocridade da televisão brasileira

Atleticano, você ligaria a televisão para torcer pelo Noroeste? Pelo Marília? Pelo São Paulo então? A rede Globo acha que sim! Eles acham que nós, atleticanos e paranaense, vamos ligar a televisão e vamos assistir as propagandas e vamos comprar os produtos anunciados durante os jogos desses times.

Somos um número numa planilha do excel de alguém lá do marketing ou do financeiro da emissora. Somos nós, atleticanos, tratados como medíocre platéia de um jogo que ao Paraná não diz respeito.

Se a rede Globo ousar passar um Francisco Beltrão x Nacional para São Paulo (capital) o que aconteceria? Paulistas irados com isso desligariam a televisão, fariam qualquer coisa mas não asistiriam esse jogo que nada diz a eles. Por que então nós, atleticanos e paranaense, temos que assistir o equivalente paulista e ficar quietos?

Eu fiz minha parte, mandei e-mails para o Galvão Bueno (www.galvaobueno.com.br) e para o “fale conosco” do site da rede Globo(www.redeglobo.com.br). Reclamei, expliquei e justifiquei. Pessoalmente acho que só advirão frutos disso se houver a saturação da caixa postal da emissora com mensagens em sentido idêntico.

Porém penso em fazer algo diferente na próxima transmissão: penso em mandar um e-mail para os patrocinadores. Isso mesmo! São eles que decidem pagar pela propaganda anunciada. Eles, os patrocinadores, podem mudar isso se descobrirem a insatisfação que estão causando. Temos que fazer com que ao patrocinar desse tipo de contra-cultura restem reclamações e, principalmente, queda de suas vendas aqui no Paraná.

Mas dá para fazer ainda melhor. Devidamente trajado com o manto sagrado, pegue o produto do patrocinador da prateleira do mercado e deixe em outro setor do mesmo mercado como forma de protesto, ou pior, quando passar no caixa deixe o produto (em quantidade) naquelas gôndolas de rejeitos, que obriga o mercado a retornar com o produto às prateleiras. Isso gerará um fato novo(pode dar até algum tempo na televisão se for um protesto maciço) que levará o mercado a reclamar com o patrocinador.

Temos que dar um basta nessa atitude medíocre promovida pela diretoria da rede Globo. Hoje nós, atleticanos, temos sim orgulho, e muito orgulho, de ter o melhor estádio de futebol do país, o melhor centro de treinamento, ambos orgulho de paranaenses e atleticanos.

Nós, paranaenses, temos motivos de sobra para resistir e qualquer protesto pacífico é justo para que a gente possa sentar à frente da televisão para assistir os jogos de “nossos” times. Se você, que acabou de ler esse texto, acha que sou radical e que não é correto protestar, pense bem, hoje tem um “jogão” do “paulistão” para você assistir em casa, sentado, curtindo a mediocridade da televisão brasileira.

Saudações Rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…