Adriano volta a ser procurado pelo Inter
O Internacional voltou a investir na contratação do meia Adriano, do Atlético. O jogador jogou pelo Cruzeiro no último ano e meio e retornou ao Rubro-Negro no início desta temporada. Internacional, Goiás e Flamengo divulgaram interesse na sua contratação, mas apenas o clube gaúcho fez uma proposta oficial. A oferta era de um empréstimo por um ano. O Atlético recusou, pois só aceita negociar o atleta em definitivo.
Diante da recusa do Atlético, o Inter recuou e o presidente do clube gaúcho chegou a afirmar que era imposível negociar com a diretoria rubro-negra. Como Adriano foi reintegrado ao elenco e jogou duas partidas pelo clube, os colorados perceberam que a pedida do Furacão não era apenas uma estratégia de firmeza na negociação, mas que o clube estava mesmo disposto a permanecer com o jogador caso não houvesse uma proposta satisfatória.
Assim, na iminência de ficar sem o reforço, o Inter voltou a negociar a contratação de Adriano. Desta vez, especula-se que a oferta envolva a compra de 25% dos direitos econômicos de uma futura transferência pelo valor de US$ 500 mil – mesma quantia pedida pelo Atlético ao Cruzeiro. Nesta segunda-feira, Gabiru não participou dos treinamentos no CT do Caju e confessou a alguns repórteres que está ansioso pela negociação.
Por outro lado, o presidente João Augusto Fleury da Rocha declarou que o clube ainda não recebeu proposta oficial e o procurador Luiz Taveira desmentiu que já estivesse tudo acertado. Mesmo assim, há indícios de que o negócio está próximo de ser concretizado.