23 jan 2006 - 21h03

Atlético vence jogo-treino contra o Juventus

O Atlético derrotou o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 4 a 2 em jogo-treino realizado na tarde desta segunda-feira no CT do Caju. Participaram os atletas que são considerados reservas. A partida foi apitada em dois tempos de 40 minutos por Rafael Traci, tendo César Augusto Dittrich e Claudison Alves de Lima como auxiliares.

A equipe que começou a partida foi composta por: Cléber; Ney Santos, João Leonardo, Juninho e Moreno; Erandir, David, Cleverson e Pezzolano; Ricardinho e Rodrigão. Logo aos 8 minutos, o auxiliar Vinícius Eutrópio promoveu a primeira substituição, colocando Willian no lugar de Ricardinho. Outros jogadores como Vinicius, Bruno Lança, Jonatas e o zagueiro Lacerda, que está em período de observação, também participaram do amistoso no segundo tempo.

O jogo

Aos 20 minutos, saiu o primeiro gol atleticano com David, que chutou bonito de perna esquerda. Três minutos depois foi a vez de Rodrigão deixar o seu, após troca de passes entre Ricardinho e Pezzolano. Já aos 27 minutos, Willian cruzou da esquerda e o uruguaio só completou, aumentando o placar para 3 a 0. Com a grande vantagem aplicada em cima dos catarinenses, Vinícius promoveu mais duas substituições: Cléo no lugar de Rodrigão e Igor no lugar de Erandir.

Ainda no primeiro tempo, Cleverson fez rápida jogada e tocou para Cléo, que chutou em cima do goleiro. O Juventus ainda teve a oportunidade de diminuir o placar aos 40 minutos, num chute à esquerda do goleiro Cléber, que fez bonita defesa.

Na etapa final, o time foi bastante modificado. Até o técnico foi substituído: Vinícius Eutrópio deixou de assistir ao amistoso para acompanhar o treinamento do grupo principal, que começou às 17h. Em seu lugar, entrou o auxiliar Beto Médice, recém-chegado de Santiago, onde comandou o time juvenil na campanha do vice-campeonato da Copa.

Logo aos 8 minutos, o atacante Jonatas fez o quarto gol atleticano, após jogada pela direita de Ney Santos. Porém, aos 11 e aos 14 minutos o Juventus descontou, com gols de Thiago e Paulo Rossi. O Atlético ainda teve duas boas oportunidades, com Willian, Jonatas e Lacerda, mas a partida terminou mesmo no 4 a 2. Este foi o terceiro treinamento realizado pelo Atlético contra equipes profissionais nesta temporada. Nos dois anteriores, a equipe havia empatado (1 a 1 com o Joinville e 2 a 2 com o Marcílio Dias).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…