O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jan 2006 - 15h03

Eu concordo

Prezados atleticanos,

Concordo em gênero, número e grau com os comentários postados nesta coluna sobre as transmissões televisivas nas principais redes.

Que sentido faz acompanharmos o “crássico” Marília x Santos, ou então os jogos do Corinthians. Talvez isso seja interessante em Maringá, aqui com certeza não. Somos constantemente usurpados em nosso direito supremo de torcermos para nosso time, em virtude de que alguns mentecaptos menosprezam nossa torcida fanática e fiel, para deleite de uma pseudo elite do futebol brasileiro.

Deveríamos sim iniciar um boicote amplo, geral e irrestrito aos patrocinadores desta atrocidade que nos obrigam as grandes redes. Poderíamos até contar com o apóio das torcidas dos outros times da capital. Apesar de que não me surpreenderia se “eles” achassem melhor assistir aos jogos do Corinthians do que o deles próprios.

Além de uma falta de respeito, é uma inversão de valores descabida. Ao invés de prestigiarmos o que é nosso, somos obrigados a regurgitar jogos de outro estado, como se a grandiosidade do futebol brasileiro se resumisse ao estado de São Paulo. Deixo claro que não tenho nada contra quem é de lá, ou contra os times que lá estão.

Apenas sinto-me lesado em meu direito de torcedor atleticano. Eu quero jogos do Atlético. Claro que sei que alguns poucos irão discordar do meu ponto de vista, com o famigerado “assiste quem quer”, mas para estes, somente algumas aulas de cidadania resolvem.

Para a grande maioria, que certamente, concordarão com este argumento, conclamo a lutarmos pela nossa vontade e por aquilo que julgarmos justo e que atenda nossos anseios.

No meu próximo texto irei colocar os endereços eletrônicos dos patrocinadores dos jogos que forem de outros estados. E espero que os verdadeiros atleticanos se manisfestem contrários a opção do patrocínio que nos obrigam a assistir. Vamos pressioná-los, vamos lotar a caixa postal dessa turma. Assim como lutamos contra o rebaixamento em certa época, assim como lutamos contra o Milton “escroto” Neves. Mais uma vez, uma vez atleticano, atleticano até morrer.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…