23 jan 2006 - 22h08

Schumacher pode ser negociado com a Udinese

O atacante Schumacher, de 19 anos, pode ser negociado com a Udinese Calcio nos próximos dias. O jogador recebeu uma proposta do clube italiano e viajou para a cidade de Udine. Nesta segunda-feira, ele não compareceu ao CT do Caju para treinar, o que desperteu a atenção dos repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube. À noite, surgiu no Fórum da Furacao.com a informação de que o atacante teria viajado para a Itália para acertar com a Udinese.

De acordo com o que a equipe de reportagem da Furacao.com apurou, o negócio ainda não foi concretizado. Houve uma proposta por Schumacher, mas a Udinese exigiu que ele realizasse exames antes de assinar contrato. O interesse do clube italiano seria pela aquisição definitiva dos direitos contratuais do atacante, que tem vínculo com o Atlético até 31 de agosto de 2007.

Transferência

Schumacher começou no futsal do Atlético, mas passou pelas categorias de base do Paraná, Coritiba e Nacional antes de retornar ao Atlético, como juvenil. Inicialmente, foi reserva de Anderson Aquino, mas depois formou com ele uma bem-sucedida dupla de ataque, tanto nos juvenis quanto nos juniores.

Promovido ao time profissional em 2005, Schumacher participou de 11 partidas e marcou três gols. O mais importante foi o decisivo na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro na Kyocera Arena, aproveitando um cruzamento de escanteio aos 45 minutos do segundo tempo.

Depois de ajudar o Atlético a conquistar o bicampeonato paranaense juvenil (como artilheiro da equipe), Schumacher seria emprestado pelo clube ao Paulista, de Jundiaí. Porém, ele se recusou a assinar a prorrogação de seu contrato e o negócio se inviabilizou. Ele treinou em separado nos últimos dias até que surgiu a proposta da Udinese.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…