O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jan 2006 - 9h35

Basta!

Afastado do Paraná há alguns anos, radicado em Santa Catarina, leio os sites do Paraná e mais especificamente a Furacao.com. Vejo a indignação e a reação dos clubes quanto à não transmissão dos jogos do Campeonato Paranaense e fico pensando: de quem realmente é a culpa?

Não acredito que seja de uma única entidade ou pessoa. Compartilho da idéia de Lauro Sá Ribeiro quanto a boicotes aos produtos que patrocinam as transmissões, porém, mais efetivo mesmo, seria nós paranaenses pararmos de assistir a jogos que nada tem a ver com o que diz respeito às nossas raízes, tradições e cultura, como se o que vem do eixo Rio-São Paulo devesse ser o que norteasse nossas vidas, como quer a grande imprensa.

Há um fato a ser levado em conta, que é a transmissão dos jogos do catarinense, que acontecem aqui. Seria só vontade da rede que retransmite a Globo no estado? Seria apenas uma atitude de presentear os catarinenses com o que lhes diz respeito, mesmo sendo essa rede de origem rio grandense? Acredito que não. Deve ter também, presumo eu, questões financeiras envolvidas.

Talvez o acordo entre a Rede e os clubes aqui encontre exigências financeiras diferentes, que possibilitem que isso aconteça. Não conheço termos negociados daqui nem do Paraná, mas, conhecendo a tentativa de empurrar a cultura gaúcha, que a RBS permanentemente executa, só posso pensar que talvez os clubes tenham uma certa responsabilidade nisso que acontece no Paraná e torço para que a grande maioria dos paranaenses pare de dar valor e prestigiar essas coisas que vem daquilo que temos e, mais que urgentemente, dar um basta. Fora paulistada e cariocada!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…