25 jan 2006 - 1h36

Caso Dago: torcedores se reuniram com a diretoria

Um grupo de torcedores atleticanos esteve reunido na tarde desta terça-feira na Kyocera Arena com dirigentes do Atlético. O principal tema da conversa foi a questão dos contratos dos jogadores e a atuação da figura do empresário/procurador/agente no futebol brasileiro, especialmente após a Lei Pelé.

Mario Celso Petraglia, João Augusto Fleury da Rocha e Mauro Holzmann expuseram aos torcedores (representantes de torcidas organizadas, sites e outros grupos) as dificuldades para gerir o clube em virtude da interferência causada por representantes dos atletas.

Por outro lado, os torcedores rubro-negros também manifestaram aos dirigentes a apreensão de grande parte da nação atleticana com o futuro dos atletas e com o risco de o clube não ser devidamente remunerado pelos altos investimentos realizados especialmente no departamento de formação de atletas. O caso que está em maior evidência no momento é o do atacante Dagoberto, representado pela empresa Massa Sports, que tem contrato com o clube até julho de 2007.

O extrato da reunião foi comum tanto aos diretores quanto aos torcedores: a preocupação de todos quanto ao futuro dos atuais craques do clube e também de eventuais revelações, que podem vir a não se firmar no clube por conta de influências externas. Diante disso, os torcedores manifestaram sua disposição em apoiar a diretoria do Clube Atlético Paranaense em medidas que visem a mudar o panorama atual. No caso específico de Dagoberto, houve apoio unânime à proposta de renovação de seu contrato pelo tempo equivalente em que ele esteve lesionado (cerca de doze meses).



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…