25 jan 2006 - 17h59

Mais uma derrota na bagagem

Uma sucessão de erros. Esse foi o fator responsável pela derrota atleticana por 3 a 2 para o Iraty na tarde desta quarta-feira no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Os três gols do time da casa surgiram graças a erros: o primeiro, do goleiro Tiago Cardoso; o segundo, num pênalti infantil do lateral-esquerda Michel Bastos; e o gol da vitória, num erro do árbitro Evandro Rogério Roman, que assinalou pênalti para o Iraty aos 40 minutos de jogo, num lance em que Jancarlos sequer tocou no atacante adversário.

A partida começou com um Atlético mal organizado em campo e um Iraty motivado tentando as jogadas ofensivas. E logo no primeiro lance de perigo, os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o goleiro Tiago Cardoso tentou fazer a defesa de um chute que veio de longe e soltou a bola no meio da área, dando ao atacante Leandro apenas o trabalho de concluir ao gol: 1 a 0 Iraty.

Motivado com a abertura do placar, o Azulão teve ainda boas chances de ampliar. Para o Atlético, os lances de perigo vinham com as bolas paradas – nas cobranças de falta ou de escanteio. O gol de empate só saiu aos 31 minutos: Ferreira fez boa jogada pela esquerda e tocou para Denis Marques bater no canto esquerdo do goleiro Douglas. Nove minutos depois, a virada no placar. Michel Bastos fez boa jogada e cruzou na pequena área. Denis Marques se antecipou à zaga e concluiu para o gol: 2 a 1 Atlético.

Vacilos e virada dos donos da casa

No intervalo do jogo, com o objetivo de liberar mais Cristian para o ataque sem desproteger a defesa, o técnico interino Vinícius Eutrópio tirou o meia Rodriguinho para colocar o volante Erandir em campo. Com a vantagem no placar, o Atlético parecia ter o jogo nas mãos no início da etapa complementar. Parecia. Aos 12 minutos, Michel Bastos cometeu pênalti em Luís Paulo e, na cobrança, Assis empatou o jogo.

A melhor chance atleticana de marcar o gol aconteceu apenas aos 28 minutos: após a cobrança de escanteio de Jancarlos, a bola sobrou para Rodrigão, que exigiu boa defesa do goleiro Douglas. No rebote, a bola desviou no zagueiro Jefferson e tocou na trave.

Aos 37 minutos, o técnico Vinícius Eutrópio mexeu novamente no time, tirando o meia Ferreira para a entrada de David. A opção mais defensiva foi a senha necessária para que o Iraty fosse na pressão para o ataque e tentar o gol da vitória. O golpe fatal veio aos 40 minutos. Bruno invadiu a área e caiu. O árbitro Evandro Rogério Roman entendeu como falta do lateral-direita Jancarlos e assinalou o pênalti, bastante contestado pelos atleticanos. Na cobrança, Leandro foi perfeito: goleiro de um lado, bola do outro.

No desespero, aos 44 minutos, o atacante Ricardinho entrou no lugar do volante Cristian. Mas era tarde para uma suposta reação do time, que traz de Iraty sua segunda derrota no Campeonato Paranaense. Agora, ao Rubro-Negro tenta a reação neste domingo, quando enfrenta o J. Malucelli, em São José dos Pinhais.

%ficha=472%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
01 min – Falta para o Iraty. Márcio Goiano faz a cobrança e Paulo André afasta de cabeça. No rebote, zaga atleticana tira o perigo
06 min – Michel Bastos lança Rodrigão, mas é assinalado o impedimento
07 min – Escanteio para o Iraty. Chimba cobra fechado e Tiago Cardoso sobe tranqüilo
09 min – Gol do Iraty. Tiago Cardoso solta a bola no meio da área e o atacante Leandro conclui
12 min – Rodriguinho arrisca chute de longe, mas não tem sucesso
19 min – Jancarlos cobra escanteio fechado, Denis Mmarques tenta e o goleiro Douglas espalma
21 min – Jogada rápida do Iraty, Lima é lançado e Tiago Cardoso sai do gol
23 min – Michel cobra escanteio com perigo e Douglas espalma. O lateral faz nova cobrança e Danilo cabeceia pra fora
28 min – Ferreira recebe cruzamento e tenta de cabeça, mas Douglas faz boa defesa
28 min – Chimba cobra falta com perigo, goleiro Tiago espalma
29 min – Rodrigão recebe na pequena área, mata na coxa e chuta, mas Douglas toca a bola para escanteio
31 min – Gol do Atlético. Michel Bastos recebe de Rodriguinho e toca para Ferreira. O colombiano rola para Denis Marques. livre na área, que bate no canto esquerdo de Douglas
37 min – Rodrigão tenta de bicicleta, mas a bola sobe demais
40 min – Gol do Atlético. Michel Bastos comanda rápida jogada e de perna esquerda cruza para a pequena área. A bola encontra Denis Marques, que estufa a rede do goleiro Douglas
43 min – Chimba tabela com Cambará, mas Paulo André afasta o perigo
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
02 min – Alan Bahia tenta jogada com rodrigão, mas a zaga do Iraty afasta
04 min – Ferreira toca para Jancarlos, que de fora da área manda a bola por cima do gol
09 min – Ferreira tenta chute e goleiro Douglas espalma
12 min – Gol do Iraty. Luís Paulo tenta limpar a jogada na pequena área e Michel Bastos comete a penalidade. Na cobrança, Tiago Cardoso vai no canto certo, mas Assis empata a partida
19 min – Jancarlos cobra escanteio, Danilo tenta de cabeça e Douglas espalma
28 min – Erandir faz boa jogada e toca para Michel Bastos, que bate cruzado para Douglas espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, Jancarlos levanta e a bola sobra para Rodrigão, que chuta e Douglas salva novamente. Em seguida, Jefferson tenta desviar e a bola toca na trave
36 min – André tenta chute de fora da área, mas a bola passa por cima do gol
38 min – Bruno invade a área e, na disputa com Jancarlos, vai ao solo. Árbitro marca pênalti
40 min – Gol do Iraty. Leandro parte para a cobrança: goleiro de um lado, bola do outro
49 min – Ferreira tenta jogada individual, mas é desarmado
49 min – Final de jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…