25 jan 2006 - 17h59

Mais uma derrota na bagagem

Uma sucessão de erros. Esse foi o fator responsável pela derrota atleticana por 3 a 2 para o Iraty na tarde desta quarta-feira no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Os três gols do time da casa surgiram graças a erros: o primeiro, do goleiro Tiago Cardoso; o segundo, num pênalti infantil do lateral-esquerda Michel Bastos; e o gol da vitória, num erro do árbitro Evandro Rogério Roman, que assinalou pênalti para o Iraty aos 40 minutos de jogo, num lance em que Jancarlos sequer tocou no atacante adversário.

A partida começou com um Atlético mal organizado em campo e um Iraty motivado tentando as jogadas ofensivas. E logo no primeiro lance de perigo, os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o goleiro Tiago Cardoso tentou fazer a defesa de um chute que veio de longe e soltou a bola no meio da área, dando ao atacante Leandro apenas o trabalho de concluir ao gol: 1 a 0 Iraty.

Motivado com a abertura do placar, o Azulão teve ainda boas chances de ampliar. Para o Atlético, os lances de perigo vinham com as bolas paradas – nas cobranças de falta ou de escanteio. O gol de empate só saiu aos 31 minutos: Ferreira fez boa jogada pela esquerda e tocou para Denis Marques bater no canto esquerdo do goleiro Douglas. Nove minutos depois, a virada no placar. Michel Bastos fez boa jogada e cruzou na pequena área. Denis Marques se antecipou à zaga e concluiu para o gol: 2 a 1 Atlético.

Vacilos e virada dos donos da casa

No intervalo do jogo, com o objetivo de liberar mais Cristian para o ataque sem desproteger a defesa, o técnico interino Vinícius Eutrópio tirou o meia Rodriguinho para colocar o volante Erandir em campo. Com a vantagem no placar, o Atlético parecia ter o jogo nas mãos no início da etapa complementar. Parecia. Aos 12 minutos, Michel Bastos cometeu pênalti em Luís Paulo e, na cobrança, Assis empatou o jogo.

A melhor chance atleticana de marcar o gol aconteceu apenas aos 28 minutos: após a cobrança de escanteio de Jancarlos, a bola sobrou para Rodrigão, que exigiu boa defesa do goleiro Douglas. No rebote, a bola desviou no zagueiro Jefferson e tocou na trave.

Aos 37 minutos, o técnico Vinícius Eutrópio mexeu novamente no time, tirando o meia Ferreira para a entrada de David. A opção mais defensiva foi a senha necessária para que o Iraty fosse na pressão para o ataque e tentar o gol da vitória. O golpe fatal veio aos 40 minutos. Bruno invadiu a área e caiu. O árbitro Evandro Rogério Roman entendeu como falta do lateral-direita Jancarlos e assinalou o pênalti, bastante contestado pelos atleticanos. Na cobrança, Leandro foi perfeito: goleiro de um lado, bola do outro.

No desespero, aos 44 minutos, o atacante Ricardinho entrou no lugar do volante Cristian. Mas era tarde para uma suposta reação do time, que traz de Iraty sua segunda derrota no Campeonato Paranaense. Agora, ao Rubro-Negro tenta a reação neste domingo, quando enfrenta o J. Malucelli, em São José dos Pinhais.

%ficha=472%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
01 min – Falta para o Iraty. Márcio Goiano faz a cobrança e Paulo André afasta de cabeça. No rebote, zaga atleticana tira o perigo
06 min – Michel Bastos lança Rodrigão, mas é assinalado o impedimento
07 min – Escanteio para o Iraty. Chimba cobra fechado e Tiago Cardoso sobe tranqüilo
09 min – Gol do Iraty. Tiago Cardoso solta a bola no meio da área e o atacante Leandro conclui
12 min – Rodriguinho arrisca chute de longe, mas não tem sucesso
19 min – Jancarlos cobra escanteio fechado, Denis Mmarques tenta e o goleiro Douglas espalma
21 min – Jogada rápida do Iraty, Lima é lançado e Tiago Cardoso sai do gol
23 min – Michel cobra escanteio com perigo e Douglas espalma. O lateral faz nova cobrança e Danilo cabeceia pra fora
28 min – Ferreira recebe cruzamento e tenta de cabeça, mas Douglas faz boa defesa
28 min – Chimba cobra falta com perigo, goleiro Tiago espalma
29 min – Rodrigão recebe na pequena área, mata na coxa e chuta, mas Douglas toca a bola para escanteio
31 min – Gol do Atlético. Michel Bastos recebe de Rodriguinho e toca para Ferreira. O colombiano rola para Denis Marques. livre na área, que bate no canto esquerdo de Douglas
37 min – Rodrigão tenta de bicicleta, mas a bola sobe demais
40 min – Gol do Atlético. Michel Bastos comanda rápida jogada e de perna esquerda cruza para a pequena área. A bola encontra Denis Marques, que estufa a rede do goleiro Douglas
43 min – Chimba tabela com Cambará, mas Paulo André afasta o perigo
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
02 min – Alan Bahia tenta jogada com rodrigão, mas a zaga do Iraty afasta
04 min – Ferreira toca para Jancarlos, que de fora da área manda a bola por cima do gol
09 min – Ferreira tenta chute e goleiro Douglas espalma
12 min – Gol do Iraty. Luís Paulo tenta limpar a jogada na pequena área e Michel Bastos comete a penalidade. Na cobrança, Tiago Cardoso vai no canto certo, mas Assis empata a partida
19 min – Jancarlos cobra escanteio, Danilo tenta de cabeça e Douglas espalma
28 min – Erandir faz boa jogada e toca para Michel Bastos, que bate cruzado para Douglas espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, Jancarlos levanta e a bola sobra para Rodrigão, que chuta e Douglas salva novamente. Em seguida, Jefferson tenta desviar e a bola toca na trave
36 min – André tenta chute de fora da área, mas a bola passa por cima do gol
38 min – Bruno invade a área e, na disputa com Jancarlos, vai ao solo. Árbitro marca pênalti
40 min – Gol do Iraty. Leandro parte para a cobrança: goleiro de um lado, bola do outro
49 min – Ferreira tenta jogada individual, mas é desarmado
49 min – Final de jogo



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…