26 jan 2006 - 17h55

Atlético propõe parceria ao Uniclinic

O Atlético está muito próximo de firmar uma parceria com o Centro de Treinamentos Uniclinic, clube de futebol da cidade de Fortaleza, Ceará. As diretorias dos dois clubes estão negociando desde o ano passado. A proposta do Atlético é oferecer um treinamento aos profissionais das categorias de base do Uniclinic e aproveitar os principais talentos revelados pelo time cearense. Os jogadores viriam para o CT do Caju e receberiam a complementação do treinamento no departamento de formação de atletas do Rubro-Negro, o que já ocorre com os jogadores formados no PSTC. Em troca, o time cearense manteria participação nos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em caso de eventuais negociações.

O time cearense, apelidado de "A Águia da Precabura", surgiu a partir da iniciativa do médico Vanor do Carmo Cruz. Proprietário do Hospital Uniclinic (União de Clínicas Ceará), em Fortaleza, Cruz resolveu criar um empreendimento voltado à área esportiva, especilamente destinado à revelação de atletas. Por isso, o Uniclinic tem investido bastante nas categorias de base. No ano passado, o clube foi vice-campeão cearense juvenil (sub-16) e vice-campeão cearense júnior (sub-18), perdendo as duas finais para o Ferroviário.

Negociação

A parceria ainda não está firmada, mas a negociação está em fase avançada. "Já recebemos o contrato do Atlético, mas ainda não está assinado", declarou Alguimar Oliveira, supervisor do Uniclinic, em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Mesmo antes de a parceria ter sido formalizada, o time cearense já cedeu três atletas para um período de experiências no Atlético: o zagueiro Douglas (16 anos), o meia Fernando (17 anos) e o lateral Robert (17 anos). Os dois primeiros inclusive disputaram a Copa Santiago de Futebol Juvenil e colaboraram para a conquista do vice-campeonato. Douglas atuou com a camisa 3 e foi titular na maior parte dos jogos. Fernando foi inscrito com a camisa 16 e ficou na reserva. Mesmo assim, teve participação decisiva na semifinal contra o Cruzeiro, quando marcou o gol de empate por 2 a 2 (nos pênaltis, o Furacão venceu por 5 a 3).

Além dos três jogadores que já estão no CT do Caju, o Atlético tem interesse ainda no meia maranhense Jéferson, de 16 anos, que está disputando o Campeonato Cearense pelo tiem profissional do Uniclinic.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…