26 jan 2006 - 17h55

Atlético propõe parceria ao Uniclinic

O Atlético está muito próximo de firmar uma parceria com o Centro de Treinamentos Uniclinic, clube de futebol da cidade de Fortaleza, Ceará. As diretorias dos dois clubes estão negociando desde o ano passado. A proposta do Atlético é oferecer um treinamento aos profissionais das categorias de base do Uniclinic e aproveitar os principais talentos revelados pelo time cearense. Os jogadores viriam para o CT do Caju e receberiam a complementação do treinamento no departamento de formação de atletas do Rubro-Negro, o que já ocorre com os jogadores formados no PSTC. Em troca, o time cearense manteria participação nos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em caso de eventuais negociações.

O time cearense, apelidado de "A Águia da Precabura", surgiu a partir da iniciativa do médico Vanor do Carmo Cruz. Proprietário do Hospital Uniclinic (União de Clínicas Ceará), em Fortaleza, Cruz resolveu criar um empreendimento voltado à área esportiva, especilamente destinado à revelação de atletas. Por isso, o Uniclinic tem investido bastante nas categorias de base. No ano passado, o clube foi vice-campeão cearense juvenil (sub-16) e vice-campeão cearense júnior (sub-18), perdendo as duas finais para o Ferroviário.

Negociação

A parceria ainda não está firmada, mas a negociação está em fase avançada. "Já recebemos o contrato do Atlético, mas ainda não está assinado", declarou Alguimar Oliveira, supervisor do Uniclinic, em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Mesmo antes de a parceria ter sido formalizada, o time cearense já cedeu três atletas para um período de experiências no Atlético: o zagueiro Douglas (16 anos), o meia Fernando (17 anos) e o lateral Robert (17 anos). Os dois primeiros inclusive disputaram a Copa Santiago de Futebol Juvenil e colaboraram para a conquista do vice-campeonato. Douglas atuou com a camisa 3 e foi titular na maior parte dos jogos. Fernando foi inscrito com a camisa 16 e ficou na reserva. Mesmo assim, teve participação decisiva na semifinal contra o Cruzeiro, quando marcou o gol de empate por 2 a 2 (nos pênaltis, o Furacão venceu por 5 a 3).

Além dos três jogadores que já estão no CT do Caju, o Atlético tem interesse ainda no meia maranhense Jéferson, de 16 anos, que está disputando o Campeonato Cearense pelo tiem profissional do Uniclinic.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…