O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jan 2006 - 16h13

Ferrari ou fusquinha?

Senhores, façam suas apostas: de um lado Ferrari – motor 12 cavalos em V – alta técnologia freios Abs – rodas e pneus aro 20 velocidade final 300KM. – valor de mercado U$ 1.200.000 (dólares).

Do outro lado fusquinha – motor 1200 – freios a tambor – rodas aro 15 de ferro pneus lingüiça – velocidade final (descida a favor do vento) 120 km p/hora – valor de mercado R$ 3000,00 (tem que tá bom).

Quem vai vencer? Me perdoem os times do interior, afinal eles não tem culpa de vencerem os clubes da capital, mas vou direto ao assunto. “Eu” na minha ignorância de torcedor (pois não escalo, não dito formas táticas e outras baboseiras), não posso admitir que o nosso Atlético venha a perder para equipes do interior (novamente com todo respeito que estas equipes merecem), pois então pergunto:

Do que adianta toda essa maravilhosa estrutura, Arena Kyocera, CT do Caju, médicos, dentistas, nutricionistas, sala de musculação, piscina, hotel, salário em dia e tantos outros benefícios que o clube oferece, se não conseguimos com todo este elenco de primeira grandeza do futebol brasileiro vencer as modestas equipes do interior?

Equipes estas que por mais organizadas e bem administradas que sejam, não oferecem todos estes benefícios a seus atletas. Ainda escuto de certos comentaristas de nossa imprensa que no futebol não existe mais bobo, que são onze contra onze, e outras besteiras. Então seguindo este raciocínio, por que pagar grandes salários e realizar grandes contratos (pois acho eu que neste elenco do Atlético ninguém ganha nenos que R$ 20,000,00 p/mês)?

Então vamos contratar jogadores do mesmo nível das equipes do interior, assim estaremos economizando financeiramente e teremos as mesmas condições de vencer. O nosso treinador após o jogo colocou a culpa na arbitragem, ora, o mesmo escalou errado, mudou errado, não vejo motivos para culpar apenas a arbitragem, não aceito este tipo de desculpa.

Acredito que time grande é time grande, e não pode perder, quando perde é catástrofe, e tem que ser cobrado dos atletas, comissão técnica e da diretoria, pois faz tempo que anda faltando raça e vontade a alguns atletas quando jogam fora da Arena.

Eu penso assim, sempre apostaria na Ferrari!

Saudações!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…