27 jan 2006 - 11h25

Matthäus será apresentado segunda e estreará dia 4

Lothar Matthäus será oficialmente apresentado à imprensa como técnico do Clube Atlético Paranaense na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. O alemão esteve em Curitiba no início do mês para conhecer a estrutura atleticana, mas sua contratação somente foi confirmada no dia 11, quando ele estava na África do Sul para a divulgação da Copa do Mundo. Matthäus concederá uma entrevista coletiva ao lado dos dirigentes rubro-negros às 17h da próxima segunda no Grand Hotel Rayon, no centro da cidade.

De acordo com os dirigentes do clube, o local foi escolhido para facilitar o acesso da imprensa. Espera-se que haja grande interesse da imprensa brasileira, não só esportiva, em cobrir o evento. "Estamos preparando uma apresentação dele fora do clube para poder atender a todos os órgãos de imprensa que virão para cá", declarou o presidente João Augusto Fleury da Rocha em entrevista ao repórter Rodrigo Sell, da Tribuna do Paraná/Paraná-Online.

Matthäus começará a trabalhar no CT do Caju já no dia seguinte. A princípio, não será contratado mais um auxiliar técnico, como o próprio alemão havia cogitado. Ele será auxiliado por Vinícius Eutrópio, Beto Médice, Nilson Borges e ainda por Borba Filho, que fará o elo entre a comissão técnica e a diretoria.

O primeiro jogo do Atlético após a chegada de Matthäus será na quarta ou quinta-feira (1° ou 2 de fevereiro), contra o Cianorte, na Kyocera Arena. Porém, para esta partida o time ainda deverá ser comandado por Vinícius Eutrópio. A estréia oficial de Lothar Matthäus no comando do Furacão, um momento histórico para o futebol brasileiro, acontecerá no final de semana, na estréia do segundo turno do Campeonato Paranaense contra o Galo Maringá. A partida será na Kyocera Arena, mas a FPF ainda não decidiu a data e o horário (se dia 4 ou 5 de fevereiro).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…