28 jan 2006 - 21h36

Dagoberto, Evandro e Ivan voltam aos treinos com bola

O Departamento Médico atleticano ficará mais vazio a partir desta segunda-feira. Depois de meses de tratamento, o atacante Dagoberto, o meia Evandro e o lateral-esquerda Ivan retornam aos treinamentos com bola com o restante do grupo e podem, inclusive, estrear na temporada 2006 no jogo do dia 05 de fevereiro, contra o Galo Maringá, na Kyocera Arena, partida que deve marcar também a estréia do técnico Lothar Matthäus no comando atleticano. Assim, apenas um jogador continua em tratamento no DM, o meia Fabrício, que ainda vai precisar de mais alguns dias para sua recuperação plena.

De acordo com o técnico-interino do Atlético, Vinícius Eutrópio, a reintegração desses jogadores dará ainda mais qualidade ao time atleticano para o restante do Campeonato Paranaense e a temporada 2006. “São boas notícias. Na segunda-feira, a gente terá a integração do Evandro, do Ivan e do Dagoberto e as notícias boas estão chegando aí”, afirmou em entrevista ao Paraná On-line, parceiro da Furacao.com. “A concorrência aumenta, a produção dos jogadores é melhor. Chega a Copa do Brasil e com o novo treinador a motivação aumenta”, completou.

Recuperação

O último jogo de Dagoberto com a camisa atleticana foi no dia 06 de novembro de 2005, contra o Palmeiras, na Kyocera Arena. Naquela oportunidade, o jogador saiu de campo no final do primeiro tempo reclamando de dores musculares, quando foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A guerra do jogador com as lesões, no entanto, vem de mais tempo. No dia 17 de outubro de 2004, na partida entre Atlético e Paraná Clube, na Baixada, Dago sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sendo operado nos Estados Unidos. A recuperação foi lenta e, de lá para cá, Dagoberto atuou em apenas oito jogos do Furacão, todos no ano passado – nos dois clássicos contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro, e contra Flamengo, Fortaleza, Brasiliense, Atlético-MG, Paraná e Palmeiras.

Já o lateral-esquerda Ivan está desde maio no CT do Caju fazendo tratamento no tornozelo, machucado após uma torção, sendo necessária intervenção cirúrgica. Naquela época, Ivan estava emprestado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O tratamento deveria ser feito na Europa mesmo, mas o jogador pediu e foi liberado para se tratar no Brasil. No final do ano, quando venceu seu empréstimo com os ucranianos, Ivan foi reintegrado ao elenco atleticano.

Quem está a menos tempo no DM é o meia Evandro, que depois das férias retornou ao clube reclamando de dores na região do púbis, ficando de fora das primeiras partidas do Furacão na temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…