28 jan 2006 - 22h21

Para reencontrar o caminho da vitória

A partida deste domingo entre Atlético e J.Malucelli, no Estádio do Pinhão, pode ser considerada histórica. Não apenas porque marca o primeiro confronto entre o Rubro-negro e o J-Malucelli (ex-Malutrom). E sim porque é a partida de número 1800 do Atlético na história do Campeonato Paranaense.

Em 82 participações na história do Estadual, o Atlético disputou até aqui 1799 jogos, com 936 vitórias, 460 empates e 403 derrotas, acumulando aproveitamento de 60,55% dos pontos disputados. São 21 títulos conquistados, 3344 gols marcados e 2024 sofridos, com saldo de 1320. Até hoje, a maior goleada imposta pelo Atlético foi por 10 a 0 sobre o Aquibadan, no Paranaense de 1929.

Para a partida de número 1800 do Atlético em todas as edições do Campeonato Paranaense, o técnico-interino Vinícius Eutrópio fará algumas mudanças no time titular. Dono do melhor ataque do Campeonato Paranaense até aqui, o Atlético terá novidades no meio-campo e ataque neste domingo. Depois de confirmar que fica no Atlético nesta temporada, o meia Adriano retorna ao time, no lugar do atacante Rodrigão. Quem também ganha uma oportunidade entre os titulares é o volante Erandir, que entra no meio-campo no lugar de Cristian. Assim, a meia-cancha atleticana será formada por Alan Bahia, Erandir, Rodriguinho e Adriano. No ataque, Ferreira faz a dupla ao lado de Denis Marques.

Outra mudança na equipe pode ser no gol. Tiago Cardoso pode dar lugar a Cleber, que estreou nesta temporada no segundo tempo do jogo contra o Francisco Beltrão, quando entrou no lugar de Tiago, machucado. A idéia da comissão técnica é avaliar os dois arqueiros para saber qual deles será o titular da camisa número um do Furacão nesta temporada. Em cinco jogos até aqui no Estadual, Tiago sofreu oito gols.

Se no Atlético ainda restam dúvidas ao técnico Vinícius Eutrópio, no J.Malucelli o técnico Lio Evaristo deve manter a mesma formação que perdeu para o Rio Branco no meio de semana. As novidades podem ser as estréias do lateral-esquerda Fabinho e do atacante Tiganá, que já foram registrados e estão liberados para jogar.

Paranaense – (29/01/06) – J.Malucelli x Atlético
L: Estádio Municipal do Pinhão (Xingu); H: 16h; A:Maurício Batista dos Santos; T:Banda B (AM 550).

J.MALUCELLI: Cristiano Corrêa; Márcio Goiano, Paulo César, Réferson e Émerson; Faeco, William, Marcelo e Altair; Éverton César e André Nune.T: Lio Evaristo.

ATLÉTICO: Thiago Cardoso (Cleber); Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Erandir (Cristian), Rodriguinho e Adriano; David Ferreira e Dênis Marques T: Vinícius Eutrópio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…