Atleticanos farão mosaico em homenagem a Matthäus
Na partida em que estrear no comando do Atlético, o técnico Lothar Matthäus receberá uma homenagem especial da torcida atleticana. Os torcedores planejam fazer um mosaico dando as boas-vindas ao alemão. A coreografia fará uma referência à Alemanha, país de Matthäus, mostrando ao treinador que no Atlético ele poderá se sentir em casa.
Acreditamos que esta é uma maneira original de mostrarmos ao Matthäus o quanto estamos felizes com a sua contratação. Lothar Matthäus é um grande ídolo do futebol mundial e para nós, atleticanos, é uma honra tê-lo aqui conosco, afirmou o presidente da Comissão de Mosaicos, Thiago Henk.
Para que o Mosaico fique ainda mais bonito e completo que os anteriores, a Comissão pede que o torcedor atleticano compareça no setor Buenos Aires Superior, local onde será realizada a coreografia. A formação do mosaico não depende apenas de nós. É um conjunto de organização com a torcida e essa precisa comparecer em grande número para formarmos o mosaico. ", afirmou Henk.
História dos Mosaicos
A homenagem a Lothar Matthäus será o quarto mosaico a ser realizado pela torcida atleticana. A idéia, pioneira no Brasil, estreou oficialmente no dia 20 de agosto de 2005, na partida entre Atlético e São Paulo, na Kyocera Arena. Naquela oportunidade, os torcedores formaram um gigantesco painel com as iniciais do clube CAP.
A segunda edição aconteceu no dia 02 de outubro, no jogo do Furacão contra o Flamengo. Neste, a idéia empregada foi reverenciar as duas principais conquistas do clube: os títulos Brasileiros da 2ª divisão (em 1995) e da 1ª divisão (em 2001), com os painéis formando as duas estrelas que simbolizam as conquistas.
E o terceiro Mosaico foi no clássico entre Atlético e Paraná Clube, no dia 30 de outubro de 2005, com os torcedores formando uma enorme bandeira do estado do Paraná nas cores rubro-negras, numa referência à maior torcida do estado O Paraná é Rubro-negro.