29 jan 2006 - 20h01

Eutrópio: “Hoje é o fim da primeira etapa de trabalho”

Oficialmente, a pré-temporada do elenco atleticano termina nesta terça-feira, dia 31. No início do ano, quando os jogadores se reapresentaram para as atividades, o preparador físico Riva de Carli explicou que a pré-temporada atleticana demoraria 30 dias (de 02 a 31 de janeiro), com trabalho intensivo de condicionamento físico e trabalhos específicos voltados aos jogos. Com a apresentação do técnico Lothar Matthäus, nesta segunda-feira, e o início de seus trabalhos na terça, o Atlético chega à segunda fase dos trabalhos visando a temporada 2006.

Responsável por comandar essa primeira etapa de treinamento, o técnico-interino Vinícius Eutrópio afirma que Matthäus receberá um elenco nivelado na questão física, o que facilita as coisas para que ele imponha seu sistema de jogo no time.

“Hoje diria que foi o fim da primeira etapa de trabalho. Os jogos faziam parte desse treinamento. Sabemos que é complicado para o torcedor entender, mas estávamos em ritmo de pré-temporada ainda. Óbvio que queríamos agregar a isso os três pontos em cada jogo”, afirmou. Sobre a “herança” que deixará a Matthäus, Eutrópio disse que “ele (Lothar Matthäus) vai pegar um grupo coeso, principalmente na parte física”. Outro aspecto apontado por Vinícius Eutrópio para que Matthäus consiga comandar a reação atleticana no Estadual está no “fator Arena”. “Temos que usar o fator casa, porque ainda nos resta, se não me engano, cinco jogos em casa nesta primeira fase do campeonato”.

Na seqüência do Campeonato Paranaense, o Atlético enfrenta Cianorte, Galo Maringá, Rio Branco, Iraty e J. Malucelli, na Kyocera Arena. O time fará, ainda, jogos contra Nacional, Francisco Beltrão e Cianorte no interior do estado.



Últimas Notícias

Notícias

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da…