30 jan 2006 - 17h32

Matthäus promete armar o time de modo ofensivo

O técnico Lothar Matthäus está sendo apresentado à imprensa pelo Clube Atlético Paranaense na tarde desta segunda-feira. A concorrida entrevista coletiva é conduzida pelo diretor de comunicação Toni Casagrande. Cada pergunta é traduzida por um intérprete, que também se encarrega de passar para o português o que Matthäus está respondendo em alemão.

Em uma de suas primeiras manifestações, o novo treinador atleticano fez questão de tranqüilizar a torcida quanto ao sistema tático que implementará na equipe. Por ser oriundo da escola européia, havia um receio de que ele fosse escalar a equipe de maneira extremamente defensiva. Matthäus descartou essa idéia, dizendo que é preciso aproveitar a qualidade dos atletas. De todo modo, ele disse que a equipe precisa ter o mínimo de disciplina.

"Não é só no futebol que a disciplina é necessária. No trânsito, por exemplo, é preciso parar quando o sinal está vermelho. O que estou querendo dizer é que na nossa vida há determinadas regras que têm de ser seguidas, inclusive no futebol", afirmou o treinador. "Mas isso não me impede de maneira alguma de fazer o Atlético jogar sempre pensando na vitória e não na defensiva. Pretendo explorar ao máximo as habilidades dos jogadores e melhorar seus pontos fracos. É sabido que o futebol brasileiro é muito criativo", concluiu Matthäus.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…