30 jan 2006 - 19h18

Petraglia: "O Atlético deu o primeiro passo"

Depois da apresentação do técnico Lothar Matthäus à imprensa na tarde desta segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, conversou com os jornalistas e revelou planos mais ambiciosos para o futuro do clube. De acordo com Petraglia, a contratação de Matthäus foi apenas "o primeiro passo" de um projeto maior para o Atlético.

O dirigente disse que o Atlético promove uma ação ousada mais uma vez, mas que se trata de algo muito bem pensado e com objetivos. De acordo com ele, toda grande conquista começa com um passo e a chegada do treinador alemão pode ser o início de uma trajetória vitoriosa.

Confira os principais comentários de Petraglia:

CHEGADA DE MATTHÄUS
“O Atlético deu um passo ao trazer esse grande homem e grande desportista que é o Lothar Matthäus. Toda a longa caminhada começa sempre pelo primeiro passo. E nós demos esse primeiro passo. Temos a certeza de que os próximos serão ainda mais firmes e com os pés no chão, buscando alcançar os objetivos que foram determinados. Temos a segurança disso."

OUSADIA
"Nós sempre estamos na contramão. Raramente as pessoas entendem aquilo que o Atlético propõe, o que estamos fazendo e prometemos a essa grande massa de torcedores. Se você olhar desta forma, estamos na contramão. Mas não existe mão nem contramão. Existe futebol, profissionalismo e trabalho."

COMANDO TÉCNICO
"O Atlético realmente precisava de um treinador. Nós tínhamos algumas alternativas, como a própria continuidade do professor Evaristo, mas essa oportunidade de o Atlético novamente dar um passo à frente e poder inovar, nos motivou muito. É isso que nos leva a fazer esse futebol, buscar os objetivos que estamos trabalhando e podar dar mais um passo dentro do nosso projeto. É algo que foge do comum e que os grandes clubes tem muito medo. Eles preferem ficar no conhecido, porque o homem tem essa resistência natural ao desconhecido. O homem tem muitos bloqueios à inovação, mas o Atlético não tem isso. O Atlético dá um passo com muita coragem e certeza de que todas a mudanças são sempre para melhor. Nunca vi uma mudança para pior, ao menos no que notei na minha vida."

SUCESSO
“Não se trata de jogada de marketing. Mas, obviamente que com a projeção e a exposição que a marca do Atlético tem tido, nossa torcida continuará crescendo. É chique ser Atlético, é moderno, está na onda, é fashion. Ganhamos todos os prêmios, a maior e melhor torcida. Claro que os jovens querem isso, não querem ficar no velho, passado, vencido, naquilo que foi superado."

CONQUISTAS
"O que realmente nos preocupa muito, além de tudo iso, é a vitória, pois a vitória é que consolida todo o trabalho. Se pegarmos os últimos seis anos, fomos quatro vezes campeões paranaenses, fomos campeões brasileiros, vice-campeões das Américas, além de termos disputado três Libertadores. Além de ser moderno, tem também as vitórias em campo. É isso que nos dá a segurança do crescimento da torcida".



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…