31 jan 2006 - 19h17

Anderson Aquino é emprestado ao Sport

O atacante Anderson Aquino foi emprestado ao Sport Club do Recife até o final desta temporada. O jogador era o principal destaque do time júnior do Atlético e é considerado uma das grandes apostas do clube. No entanto, com a grande quantidade de atacantes no elenco profissional, Anderson dificilmente teria uma chance de ser titular. Por essa razão, o Atlético resolveu emprestá-lo a outro clube para que ele possa ganhar experiência. No Sport, Anderson jogará ao lado de Ticão (seu parceiro nos tempos de júnior), Welington, Durval e Jadilson, todos vinculados ao Furacão. Sua chegada a Recife está prevista para esta quarta-feira.

Anderson Aquino foi um dos principais artilheiros do departamento de formação do Atlético nos últimos anos, razão pela qual sua carreira tem sido acompanhada pelos torcedores atleticanos desde que ele era da categoria juvenil. Nascido em Foz do Iguaçu, Aquino mudou-se para Curitiba aos 12 anos especialmente para jogar futebol. Começou sua trajetória no Paraná Clube, onde foi bicampeão e artilheiro do Metropolitano Infantil.

Depois de uma disputa com dirigentes do Paraná, que recusaram a liberá-lo para a Seleção Brasileira Sub-17, Anderson Aquino resolveu se transferir para o Atlético. Com a camisa rubro-negra, foi bicampeão da Dallas Cup e maior artilheiro da edição de 2005. Além disso, foi o maior goleador atleticano em praticamente todas as competições de que participou como juvenil ou júnior.

Em 2004, fez sua estréia no profissional, lançado pelo técnico Levir Culpi. No ano passado, jogou algumas partidas no Campeonato Paranaense e depois no Brasileiro, sob o comando de Antonio Lopes. Porém, não conseguiu se firmar e acabou retornando aos juniores no final da temporada, ajudando o Rubro-Negro a conquistar o bicampeonato estadual da categoria. Em 2006, disputou a Copa SP de Juniores, sua última competição pelo Atlético antes de ser emprestado ao Sport.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…