O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2006 - 11h12

Lothar Matthäus: a maior cartada do Atlético

É claro que a jogada de marketing foi brilhante e digna dos maiores aplausos. Mas, a diretoria do Atlético Paranaense não apostou somente nisso. Fleury e Petraglia acreditam no sucesso do alemão como técnico, considerando seu talento para o futebol, sua determinação e principalmente sua paixão à primeira vista pelo clube da Kyocera Arena.

Lothar foi campeão alemão, campeão da Copa dos Campeões da Europa, Campeão do Mundo pela Alemanha, onde foi o capitão do time, campeão Italiano pela Inter de Milão, campeão da Supercopa da Itália, e da Copa UEFA, disputou 5 Copas do Mundo e seu último time foi o New York Metrostars (USA).

Sempre foi um jogador acima da média, com estilo de jogo, disciplinado, com força ofensiva e um chute fortíssimo. Trabalhou com os melhores técnicos do mundo e vem de uma escola de grandes treinadores, como Sepp Herberger e Franz Beckenbauer. Como técnico ele começou no Rapid Viena (Áustria) em 2001. Depois, em 2002 dirigiu o Partizan Belgrado e foi campeão da Sérvia e Montenegro, além de classificar a equipe para a Liga dos Campeões. Em 2003 assumiu a Seleção da Hungria de onde saiu para assumir o Clube Atlético Paranaense (CAP).

No Brasil, técnicos estrangeiros deixaram suas marcas: o húngaro Dori Kruchner no Flamengo nos anos 30, o paraguaio Fleitas Solich nos anos 40 e 50 também no Flamengo, o húngaro Bella Gutmann no São Paulo em 57, o argentino Filpo Nuñes nos anos 60 e 70 no Palmeiras, onde formou a famosa “Academia”, Yustrich no Atlético Mineiro nos anos 60, Alfredo Gonzales, em 66 foi campeão carioca pelo Bangú, José Poy no São Paulo e recentemente Daniel Passarela, com uma péssima passagem pelo Corinthians.

Nada comparado à história do artilheiro Lothar, um ídolo mundial, respeitado por todos. O Atlético já contou com os melhores técnicos do futebol brasileiro. Pelo clube já passaram nomes como Geninho, Leão, Antonio Lopes, Nelsinho, Vadão, Abel Braga, Pepe, Jair Pereira, Valdir Espinosa, Mario Sérgio, Paulo Cesar Carpegiani e tantos outros, além dos locais de talento como Borba Filho, Lio Evaristo, Toinho, Zequinha e Riva. Chegou a hora de uma aposta internacional e Matthäus foi o escolhido.

Ele vai contar com um elenco forte com nomes como Tiago, Cleber, Ivan, Jancarlos, Michel Bastos, Danilo, Paulo André, Igor, Juninho, Alan Bahia, Erandir, Adriano, Ferreira, Dagoberto, Pezzolano, Fabricio, Denis Marques, Rodrigão, Ricardinho, Willian, Pedro Oldoni e outros atletas do plantel. Basta não inventar e tirar deste grupo um TIME OFENSIVO, com coragem de encarar qualquer adversário. Sucesso, Lothar, confiamos em você.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…