1 fev 2006 - 23h19

Equívoco tático custou caro ao Atlético

Um equívoco na formação tática do Atlético acabou custando muito caro ao time na partida desta quarta-feira contra o Cianorte, na Kyocera Arena. No afã de obter uma vitória e golear o adversário, a comissão técnica escalou uma equipe teoricamente muito ofensiva. O time entrou em campo somente com um volante (Alan Bahia) e com três atletas no ataque (Denis Marques, Willian e Ferreira, meia que atuou bastante avançado).

A surpresa na formação em relação ao time que treino durante a semana foi a presença do meia David no lugar do volante Erandir. Com isso, o time se tornou muito frágil e acabou levando três gols em 25 minutos. O equívoco ficou tão evidente que o auxiliar Vinícius Eutrópio não esperou sequer o intervalo para substituir David por Erandir. Ao final do jogo, na entrevista coletiva, Eutrópio reconheceu que o time ficou muito vulnerável.

Os próprios jogadores do Atlético acreditaram que a virada só foi possível graças a essa mudança. No segundo tempo, a equipe venceu por 3 a 0 e compensou o revés de 3 a 1 da etapa inicial. "Com a entrada do Erandir, a gente ficou melhor postado atrás e deu mais liberdade para os meias e os atacantes", comentou o zagueiro Paulo André, autor de dois gols.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…