1 fev 2006 - 23h47

Matthäus passou a maior parte do jogo tomando notas

O técnico alemão Lothar Matthäus assistiu a um jogo do Atlético na Kyocera Arena pela primeira vez nesta quarta-feira. Depois de ser apresentado à imprensa na segunda e começar a trabalhar na terça, Matthäus decidiu não comandar a equipe já neste jogo contra o Cianorte. Por isso, limitou-se a assistir à partida. Ele fará sua estréia oficial no jogo de domingo, contra o Galo Maringá, também na Arena.

Matthäus assistiu ao jogo desta quarta em um camarote localizado logo acima do setor Getúlio Vargas inferior, acompanhado do intérprete Klaus Junginger e do consultur técnico Borba Filho. Sua presença foi logo notada pelos fotógrafos e cinegrafistas, que apontaram seus equipamentos no sentido contrário ao campo, indicando que o registro do técnico era mais importante que o início da partida.

O técnico atleticano passou a maior parte do tempo calado e tomando notas. Provavelmente, deve ter realizado observações táticas e das características individuais dos atletas. Ele pouco conversou com as demais pessoas que o acompanharam no camarote. Durante o intervalo, Matthäus e os demais integrantes do staff se retiraram.

A primeira vez que o alemão se levantou foi aos 29 minutos do segundo tempo, quando Jancarlos fez linda jogada individual e empatou a partida. Feliz com o empate, limitou-se a sorrir e a aplaudir. Aos 42 minutos, quando Paulo André virou o jogo, Matthäus voltou a se levantar. Entusiasmado, conversou com um auxiliar e gesticulou apontando para si mesmo, como que dizendo que havia previsto a virada.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…