1 fev 2006 - 11h48

Matthäus quer Fabrício jogando como segundo volante

Desde que chegou no Atlético, em 2002, o meia Fabrício se acostumou a jogar na armação das jogadas ofensivas, fazendo a ligação entre o meio-campo e o ataque. Agora, com a chegada do técnico Lothar Matthäus no time, o jogador pode mudar seu posicionamento em campo, vindo mais de trás.

“Ele quer que eu jogue de segundo volante, como o Zé Roberto faz na Seleção Brasileira. Ele (Lothar Matthäus) acha que, vindo de trás, seria mais fácil eu aproveitar o meu chute. Falei que não tem problema nenhum”, afirmou Fabrício em entrevista à Gazeta do Povo.

Matthäus já vinha acompanhando o futebol de Fabrício antes mesmo de assinar com o Furacão. Quando visitou o Brasil, no início de janeiro, o treinador atleticano disse que gostou do futebol apresentado pelo meia e também do atacante Dagoberto. Antes de vir para Curitiba conhecer de perto a estrutura do Atlético, Matthäus assistiu a uma apresentação do clube gravada em DVDs. O material continha também alguns jogos do clube e Matthäus pôde acompanhar alguns lances dos atletas rubro-negros. Assim como Matthäus, Fabrício também é agenciado pela empresa inglesa Stellar Group.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…