3 fev 2006 - 10h37

Atlético contrata oito atletas maranhenses

O Atlético acertou a contratação de oito jogadores do São Luís Futebol Clube, equipe maranhense especializada na revelação de atletas. Destes, cinco jogarão pelo time infantil do Rubro-Negro, enquanto outros três reforçarão a equipe juvenil.

A prática de descobrir talentos espalhados pelo Brasil e contratá-los ainda para o departamento de formação de atletas vem sendo adotada pelo Atlético há vários anos. Há cerca de cinco anos, foi contratada uma leva de atletas pernambucanos. Depois, o clube trouxe diversos jogadores do Pará, que ainda estão nas categorias juvenil e júnior. Há poucos dias, foram contratados três atletas do Uniclinic, de Fortaleza.

Agora, o Atlético acertou a contratação de jogadores do São Luís, que não tem time profissional e disputa competições apenas das categorias de base. "Viajamos com os garotos com autorização dos pais. Eles serão colocados nas categorias de base do Atlético Paranaense, em parceria com o São Luís", afirmou Artur Filho, presidente do São Luís, em entrevista ao jornal Estado do Maranhão.

Confira os novos reforços do departamento de formação de atletas do Furacão:

INFANTIL
Artur (goleiro)
Hugo (lateral)
Manoel (zagueiro)
Wemerson (meia)
Rogério (atacante)

JUVENIL
Jackson (volante)
Gueguelson (meia)
Diego (meia)



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…