3 fev 2006 - 10h37

Atlético contrata oito atletas maranhenses

O Atlético acertou a contratação de oito jogadores do São Luís Futebol Clube, equipe maranhense especializada na revelação de atletas. Destes, cinco jogarão pelo time infantil do Rubro-Negro, enquanto outros três reforçarão a equipe juvenil.

A prática de descobrir talentos espalhados pelo Brasil e contratá-los ainda para o departamento de formação de atletas vem sendo adotada pelo Atlético há vários anos. Há cerca de cinco anos, foi contratada uma leva de atletas pernambucanos. Depois, o clube trouxe diversos jogadores do Pará, que ainda estão nas categorias juvenil e júnior. Há poucos dias, foram contratados três atletas do Uniclinic, de Fortaleza.

Agora, o Atlético acertou a contratação de jogadores do São Luís, que não tem time profissional e disputa competições apenas das categorias de base. "Viajamos com os garotos com autorização dos pais. Eles serão colocados nas categorias de base do Atlético Paranaense, em parceria com o São Luís", afirmou Artur Filho, presidente do São Luís, em entrevista ao jornal Estado do Maranhão.

Confira os novos reforços do departamento de formação de atletas do Furacão:

INFANTIL
Artur (goleiro)
Hugo (lateral)
Manoel (zagueiro)
Wemerson (meia)
Rogério (atacante)

JUVENIL
Jackson (volante)
Gueguelson (meia)
Diego (meia)



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…