3 fev 2006 - 23h48

Auxiliar técnico e tradutor chegou ao CT do Caju

Enfim, parece que a comissão técnica atleticana para a temporada 2006 está definida. Nesta sexta-feira desembarcou no CT do Caju o alemão Jost Vieth, que vai acumular as funções de auxiliar técnico e tradutor de Lothar Matthäus no Atlético.

De acordo com Matthäus, a escolha por Vieth se dá porque ele se encaixa às duas necessidades que no momento tem para comandar o time: entende de futebol, além de falar tanto português quanto alemão. “Ele fala português perfeitamente, incluindo vocabulário futebolístico para poder me ajudar a me comunicar melhor com os jogadores”, afirmou o treinador do Furacão.

Ao chegar no CT do Caju, Jost Vieth afirmou que já conhecia a estrutura atleticana e que já manteve alguns contatos com Matthäus quando ele treinou a seleção da Hungria. “Não somos amigos, mas nos conhecemos em Hamburgo. Fiquei muito feliz com o convite para trabalhar aqui no Atlético, que é o filé mignon do futebol aqui no Brasil”, disse.

Vieth já trabalhou no futebol brasileiro, como auxiliar técnico nas categorias de base do Internacional. Além da equipe gaúcha, teve experiência como técnico no Hamburgo e o Altova, da Alemanha.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…