3 fev 2006 - 11h10

Furacão pode voltar a jogar no 3-5-2

A “Era Matthäus” no Atlético pode fazer com que o time volte a adotar o sistema 3-5-2. O treinador gostou da postura do time no segundo tempo do jogo contra o Cianorte (quando atuou com três zagueiros e dando mais liberdade aos laterais). Por isso, no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Joinville, a mesma formação tática foi adotada.

“O segundo tempo melhorou sensivelmente e o que foi visto já é um exemplo de como eu devo mexer na equipe”, afirmou Lothar Matthäus ao portal Paraná-Online.

Caso opte por essa formação, o mais provável é que o volante Erandir seja recuado para atuar na defesa – função que já exerceu na partida de quarta-feira. A tendência é que o Atlético entre em campo no domingo com Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Erandir e Michel Bastos (Moreno); Alan Bahia, Adriano e Ferreira; Dagoberto (Rodrigão) e Denis Marques.

O sistema de jogo no 3-5-2 traz boas recordações para a torcida atleticana. Em 2001, quando conquistou o título brasileiro, o Atlético atuava com essa formação, que protege a defesa com três jogadores, dando liberdade para os alas poderem subir para o ataque.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…