3 fev 2006 - 17h14

Matthäus comandou seu primeiro treino nesta sexta

O técnico Lothar Matthäus começou a trabalhar no CT do Caju na terça-feira, mas somente na manhã desta sexta é que ele assumiu definitivamente o comando da equipe. Até então, o auxiliar Vinícius Eutrópio estava comandando os treinamentos, sempre com algumas orientações do alemão. Nesta sexta, Lothar conduziu os trabalhos pela primeira vez.

Acompanhado pelo tradutor, Matthäus promoveu um treinamento técnico. Bastante participativo, ele fez questão de orientar individualmente alguns atletas. A língua não foi uma barreira para a transmissão das ordens. "A tradução está quase simultânea e nós estamos fazendo o que ele pede", diz o zagueiro Paulo André, garantindo que a comunicação com Matthäus não está complicada.

Um dos pedidos de Matthäus foi para que os jogadores cuidassem mais da marcação. "Ele quer que todo mundo tenha muita força de vontade e marcação", revelou o atacante Denis Marques.

Confiança

O estilo de trabalho de Matthäus já contagiou o elenco atleticano. O atacante Dagoberto, animado com a possibilidade de fazer sua estréia em 2006 neste domingo, revela que os atletas têm grande respeito e admiração por Matthäus. "O que ele fala a gente procura aprender e com certeza vamos usar isso para nos aprimorar", afirma.

O meia Adriano gostou do treinamento realizado na manhã desta sexta: "O trabalho que está sendo feito é excelente, esperamos entrar com o pé direito no jogo de domingo e ele também".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…