4 fev 2006 - 20h42

Matthäus escala Pezzolano como titular

Lothar Matthäus não está para brincadeira. Depois de assistir a um péssimo primeiro tempo do Atlético contra o Cianorte, na última quinta-feira, o treinador alemão resolveu não correr riscos no jogo de sua estréia oficial no comando Furacão, neste domingo às 17h na Kyocera Arena. Sua primeira medida foi alterar o esquema tático: o Atlético deixa de lado o 4-4-2 e adota o 3-5-2, com uma linha de três zagueiros, tornando o sistema defensivo mais consistente.

Além disso, Matthäus promoveu diversas alterações na equipe titular. Para começar, Erandir no lugar de David. O volante cearense atuará improvisado como um terceiro zagueiro, ao lado dos titulares Danilo e Paulo André. No ataque, Rodrigão volta de suspensão e assume a vaga que foi de Willian na partida passada.

Mas o técnico alemão não se limitou a essas duas substituições, já previsíveis. Mudou também uma posição que é considerada de "confiança" do treinador: o gol. Sai Tiago Cardoso e entra Cléber. "O Cléber vai jogar pelo menos no primeiro tempo. Não é uma punição ao Tiago, é só uma chance de dar oportunidade a todos", explicou Matthäus. Essa mudança atende a um pedido que diversos torcedores vêm fazendo nos últimos dias, ansiosos para que o melhor goleiro da Série B do ano passado tenha uma oportunidade de jogar.

No último treino antes da partida, Matthäus promoveu a alteração mais surpreendente: sacou o meia Adriano e colocou o uruguaio Paulo Pezzolano em seu lugar. Adriano é um dos maiores ídolos da torcida atleticana e, até então, era incontestável na equipe titular. Não para Matthäus. "Tive uma excelente impressão do Pezzolano e por isso ele vai jogar", comentou o treinador.

Com isso, além da estréia de Lothar Matthäus no comando do Atlético e da expectativa de acompanhar o retorno de Dagoberto na etapa final, a torcida atleticana terá outra atração no jogo deste domingo: uma equipe bastante renovada.

Paranaense – (05/02/06) – Atlético x Galo Maringá
L: Kyocera Arena; H: 17h; A: Vagner Vicentim (PR); T: Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Erandir e Michel Bastos; Alan Bahia, Ferreira e Pezzolano; Denis Marques e Rodrigão. T: Lothar Matthäus.

GALO MARINGÁ: Paulo Sérgio; Dan, César Gaúcho, Batata e Maurício; Senegal, Kullman, Carlos Alberto e Edu; Marcelo Régis e Didi. T: Ivair Cenci.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…