4 fev 2006 - 20h42

Matthäus escala Pezzolano como titular

Lothar Matthäus não está para brincadeira. Depois de assistir a um péssimo primeiro tempo do Atlético contra o Cianorte, na última quinta-feira, o treinador alemão resolveu não correr riscos no jogo de sua estréia oficial no comando Furacão, neste domingo às 17h na Kyocera Arena. Sua primeira medida foi alterar o esquema tático: o Atlético deixa de lado o 4-4-2 e adota o 3-5-2, com uma linha de três zagueiros, tornando o sistema defensivo mais consistente.

Além disso, Matthäus promoveu diversas alterações na equipe titular. Para começar, Erandir no lugar de David. O volante cearense atuará improvisado como um terceiro zagueiro, ao lado dos titulares Danilo e Paulo André. No ataque, Rodrigão volta de suspensão e assume a vaga que foi de Willian na partida passada.

Mas o técnico alemão não se limitou a essas duas substituições, já previsíveis. Mudou também uma posição que é considerada de "confiança" do treinador: o gol. Sai Tiago Cardoso e entra Cléber. "O Cléber vai jogar pelo menos no primeiro tempo. Não é uma punição ao Tiago, é só uma chance de dar oportunidade a todos", explicou Matthäus. Essa mudança atende a um pedido que diversos torcedores vêm fazendo nos últimos dias, ansiosos para que o melhor goleiro da Série B do ano passado tenha uma oportunidade de jogar.

No último treino antes da partida, Matthäus promoveu a alteração mais surpreendente: sacou o meia Adriano e colocou o uruguaio Paulo Pezzolano em seu lugar. Adriano é um dos maiores ídolos da torcida atleticana e, até então, era incontestável na equipe titular. Não para Matthäus. "Tive uma excelente impressão do Pezzolano e por isso ele vai jogar", comentou o treinador.

Com isso, além da estréia de Lothar Matthäus no comando do Atlético e da expectativa de acompanhar o retorno de Dagoberto na etapa final, a torcida atleticana terá outra atração no jogo deste domingo: uma equipe bastante renovada.

Paranaense – (05/02/06) – Atlético x Galo Maringá
L: Kyocera Arena; H: 17h; A: Vagner Vicentim (PR); T: Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Erandir e Michel Bastos; Alan Bahia, Ferreira e Pezzolano; Denis Marques e Rodrigão. T: Lothar Matthäus.

GALO MARINGÁ: Paulo Sérgio; Dan, César Gaúcho, Batata e Maurício; Senegal, Kullman, Carlos Alberto e Edu; Marcelo Régis e Didi. T: Ivair Cenci.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…