5 fev 2006 - 19h39

Adriano é negociado com o Internacional

O meia Adriano foi negociado pelo Atlético com o Internacional. A informação foi divulgada neste domingo pela Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com. Em entrevista ao repórter Osmar Antônio, o técnico Lothar Matthäus explicou que não escalaria o meia Adriano no jogo contra o Galo Maringá porque o atleta estava sendo negociado com outra equipe. Apesar disso, a assessoria de imprensa do clube ainda não confirma a negociação.

Adriano é um dos grandes ídolos da história do Atlético. Surgido no CSA, de Alagoas, chegou ao Atlético em 1998. Foi lançado na equipe titular pelo técnico Abel Braga, hoje no Inter. Depois de conquistar diversos títulos pelo Rubro-Negro, Adriano foi negociado com o Olympique de Marselha, a pedido de Abelão, então treinador da equipe francesa.

A experiência européia durou poucos meses e Gabiru voltou ao Atlético para ajudar a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2001. Em 2004, o meia teve 25% de seus direitos econômicos negociados com o Cruzeiro, pelo qual jogou por um ano e meio. Retornou ao Atlético no início desta temporada, mas recebeu propostas do Internacional, Flamengo e Goiás.

Por duas vezes, a imprensa chegou a noticiar sua ida para para Porto Alegre. Em uma delas, inclusive, Adriano chegou a deixar de jogar pelo Atlético (contra o Iraty) justamente para acertar sua transferência. Na véspera do jogo contra o J. Malucelli, o próprio atleta declarou à imprensa que havia encerrado as negociações com o Inter e que desejava permanecer no Atlético, dando a impressão de que acabaria com a "novela".

A permanência de Gabiru no Atlético durou somente mais dois jogos. Neste sábado, o treinador Lothar Matthäus escalou o uruguaio Pezzolano no meio-campo, sacando Adriano do time titular. Na verdade, a decisão já havia sido motivada pela negociação do jogador com o Internacional, onde Adriano será treinado por Abel Braga pela terceira vez em sua carreira.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…