5 fev 2006 - 19h04

Matthäus mudou e Atlético ganhou

O Atlético derrotou o Galo Maringá por 1 a 0 na tarde deste domingo na Kyocera Arena, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paranaense 2006. Com o resultado, o Furacão subiu para a segunda colocação do Grupo A e está a apenas dois pontos do líder Rio Branco, próximo adversário da equipe, no meio de semana. O jogo marcou a estréia do técnico alemão Lothar Matthäus no comando do Furacão e o retorno do atacante Dagoberto aos gramados, que não jogava desde o início de novembro.

Matthäus mudou bastante a equipe em relação ao último jogo. A equipe jogou num esquema 3-5-2, com três zagueiros (Danilo, Paulo André e Erandir). No gol, Cléber entrou no lugar de Tiago Cardoso. No meio-campo, o uruguaio ocupou o posto de Adriano, que voltou a negociar sua transferência com o Internacional. Rodrigão e Denis Marques formaram a dupla de ataque. Motivados com as alterações, dez mil atleticanos foram à Arena e homenagearam o técnico Matthäus com um lindo mosaico formando a bandeira da Alemanha.

Apesar do frisson, o Atlético não fez uma boa partida. Os atletas até demonstraram entusiasmo, mas não determinação. Com isso, o bom esquema defensivo do Galo Maringá acabou prevalecendo. A única jogada efetiva do Rubro-Negro aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigão chutou fraco e Paulo Sérgio fez a defesa.

Dago, Dago, Dago, é Dagoberto!

Já no retorno para o segundo tempo, o Atlético voltou com o atacante Ricardinho no lugar do meia Pezzolano. A mudança deixou a equipe mais ofensiva, mas ainda sem objetividade. Cansada de esperar, a torcida pediu a entrada de Dagoberto logo aos 12 minutos. O alemão Matthäus mostrou que já sabe alguma coisa em português e imediatamente fez sinal para Dagoberto se apresentar. O atacante entrou no lugar de Denis Marques.

Com Dago e Ricardinho, o Atlético passou a criar mais chances. Aos 17 minutos, Ferreira cruzou da esquerda e Rodrigão tocou de calcanhar. A bola passou raspando a trave e não entrou. Três minutos depois, finalmente saiu o gol tão esperado. Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centro da área. Ricardinho dominou e tocou no canto, aproveitando a saída do goleiro Paulo Sérgio. Foi o terceiro gol de Ricardinho com a camisa rubro-negra (o primeiro neste ano).

Aos 30 minutos, Dagoberto foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou. Depois, Matthäus ainda cogitou colocar o atacante Cléo em campo, mas preferiu garantir o resultado e substituiu Ferreira por Rodriguinho. Foi o suficiente para garantir a segunda vitória consecutiva no campeonato.

%ficha=475%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
07 min – Jancarlos cobra falta da ponta-esquerda, goleiro Paulo Sérgio espalma para escanteio.
09 min – Jancarlos cobra falta da direita para Alan Bahia na pequena área, mas goleiro corta.
14 min – Galo Maringá chega com perigo pela primeira vez. Adriano chuta sem ângulo da esquerda e Cléber rebateu para escanteio.
30 min – Erandir perde a bola no campo de ataque e Galo Maringá parte com perigo. Alan Bahia salva o time com um carrinho preciso, evitando que o jogador do Galo ficasse cara a cara com Cléber.
41 min – Rodrigão tabela com Denis Marques e chuta fraco. Goleiro Paulo Sérgio defende.
43 min – Rodrigão alçou a bola na área, Pezzolano saltou para cabecear e foi ao solo. Jogador pediu pênalti, mas árbitro mandou seguir.
46 min – Denis Marques não alcança cruzamento. Rodrigão tenta mandar de bicicleta, mas fura a bola.
48 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
05 min – Ataque atleticano faz boa jogada, mas Jancarlos bate por cima do gol.
11 min – Boa jogada do Atlético pela direita. Denis Marques cruza, a bola desvia na zaga e Ricardinho é prensado.
17 min – Ferreira cruza da esquerda, Rodrigão toca de calcanhar, mas a bola passa raspando a trave.
20 min – Gol do Atlético. Dagoberto cruza da esquerda e Ricardinho toca no canto esquerdo do goleiro Paulo Sérgio.
33 min – Dagoberto é derrubado na área, mas árbitro Vagner Vicentim não marca o pênalti.
35 min – Kullman arrisca da intermediária, mas Cléber faz fácil defesa.
44 min – Maurício chuta de longe e a bola passa à direita de Cléber, com perigo.
47 min – Fim da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…