5 fev 2006 - 17h15

Veja fotos do mosaico da bandeira da Alemanha

A torcida atleticana realizou neste domingo o primeiro mosaico do ano de 2006, o quarto da história. A idéia de formação de imagens através da colaboração de milhares de pessoas segurando placas surgiu entre a torcida atleticana no ano passado, no Fórum da Furacao.com. Dezenas de pessoas se associaram ao projeto, que hoje é uma associação que possui até um site próprio (www.mosaicofuracao.com.br). O primeiro mosaico foi no jogo contra o São Paulo, quando foi formada a sigla CAP. Depois, foram promovidas uma imagem das estrelas referentes aos títulos brasileiros do Atlético e uma bandeira rubro-negra do Estado do Paraná.

Neste domingo, durante o jogo contra o Galo Maringá, o mosaico pela primeira vez fez uma homenagem específica a uma pessoa. A honra coube ao alemão Lothar Matthäus, recordista de jogos em Copas do Mundo e que fez sua estréia como técnico do Furacão. Para celebrar sua chegada ao clube, os torcedores formaram uma gigantesca bandeira da Alemanha, que ocupou todo o setor Buenos Aires superior.

O Mosaico Furacão inovou e, desta vez, formou a imagem através de longas faixas em lugar das pequenas placas individuais que haviam sido utilizadas nas três coreografias anteriores. O resultado visual foi sensacional: a imgem ficou bem mais nítida e causou grande impacto na Kyocera Arena. Confira algumas fotos:

Bandeira da Alemanha embelezou a Arena [foto: FURACAO.COM]


Desta vez, Mosaico Furacão inovou com faixas [foto: FURACAO.COM]


Quarto mosaico atleticano foi um sucesso [foto: FURACAO.COM]


Mosaico visto de frente [foto: site oficial]



Últimas Notícias