6 fev 2006 - 20h26

David é emprestado ao Pogon, da Polônia

O meia David, de 23 anos, foi emprestado nesta segunda-feira ao Pogon Szczecin, da Polônia. Ele permanecerá na equipe até o final deste ano. “É mais uma oportunidade que tenho, quero abrir ainda mais portas para mim. Eu sei que a concorrência aqui no Atlético é grande, mas não fico chateado. Vou procurar essa chance e quem sabe voltar para ajudar o Atlético ainda”, disse ele, que ainda tem contrato com o Rubro-Negro até janeiro de 2007.

David é nascido em Araxá, mas começou sua trajetória no futebol no departamento de formação de atletas do Atlético, depois de ter sido selecionado em uma peneira em Minas Gerais. Polivalente, atua tanto no meio-campo quanto na lateral-direita. Foi promovido ao time profissional do Atlético em 2002, jogando sempre na lateral. Seu melhor momento com a camisa rubro-negra aconteceu em 2003, quando foi capitão da equipe reserva que conquistou o título da Copa Sesquicentenário.

No início de 2004, David foi emprestado ao Yverdon-Sport, da Suíça. Jogou apenas seis meses no futebol europeu e regressou ao Furacão, chegando a participar do decisivo jogo contra o Vasco na penúltima rodada do Brasileirão 2004. Ao final da temporada, o atleta foi emprestado ao Náutico. Foi titular da equipe pernambucana e chegou à fase decisiva da Série B de 2005. Credenciado por boas atuações, retornou ao Atlético.

Mais um empréstimo

Em 2006, David participou de cinco dos oito jogos realizados pelo Atlético até aqui. Esteve em campo durante 181 minutos, e jogou tanto na lateral quanto no meio. Sua última partida foi contra o Cianorte, na Kyocera Arena. Foi titular, mas a equipe levou três gols em 25 minutos, o que motivou sua substituição ainda na primeira etapa. Depois disso, não teve mais chances e foi emprestado ao time polonês.

No Pogon, David terá sua segunda oportunidade de atuar no futebol europeu. Certamente ele não terá dificuldades para se adaptar. O Pogon é provavelmente o time estrangeiro que mais conta com jogadores brasileiros em seu elenco. São nada menos que 19 atletas, suprindo as carências em todas as posições – do goleiro ao ponta-esquerda. Recentemente, o Pogon acertou a contratação de dois jogadores que atuaram com David no Náutico no ano passado: o zagueiro Batata e o volante Cleisson. Além disso, o time é treinado pelo experiente José Carlos Serrão, ex-Londrina e Mogi Mirim.

Confira a relação dos jogadores brasileiros do Pogon:

GOLEIRO
Neneca (ex-União São João e União Barbarense)

LATERAIS
Mineiro (ex-Juventude e Fluminense), Valdir (ex-Grêmio Maringá e Santos), Julcimar, Lilo (ex-Araçatuba) e Fabinho (ex-Marília)

ZAGUEIROS
Batata (ex-Corinthians e Náutico), Daniel (ex-Juventude e CRB), Roni (ex-Mamoré) e Matheus (ex-Grêmio Inhumense e Valeriodoce)

VOLANTES
Amaral (ex-Seleção Brasileira, Palmeiras e Atlético-MG), Cleisson (ex-Atlético-MG, Flamengo e Náutico),

MEIAS
David (ex-Atlético), Fábio Costa (ex-Bahia, Guarani e Remo), Sérgio Santos (ex-Atlético-MG), Anderson (ex-Botafogo-PB) e Cristiano (ex-União São João e Caxias)

ATACANTES
Wagner (ex-São Caetano, Guarani e Atlético-MG), Andradina (ex-Santos e Consadole Sapporo) e William (ex-Mamoré)

Saiba mais sobre o Pogon:
Site Oficial
Pogon SportNet



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…