O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2006 - 16h04

Televisionamento do paranaense

Sempre defendi o meu estado do Paraná. Em todos os sentidos. Sou um apaixonado por esta terra. Muitas vezes acho que os paranaenses não valorizam as nossas coisas da forma como deveriam. Vou apenas citar o caso do futebol.

Sou atleticano desde criança em uma região onde o futebol paranaense apenas agora começa a ter alguns torcedores que tem um time do Paraná como primeiro time. Não consigo em termos nacionais torcer contra um clube do meu estado. Fiquei muito aborrecido da forma como a diretoria do Coritiba se comportou na decisão da Libertadores. Era a afirmação definitiva do futebol paranaense como uma força do futebol brasileiro.

Os clubes do Paraná tem que achar uma maneira de aumentar a sua visibilidade no interior do estado. Só assim terão torcedores. No caso da transmissão do campeonato paranaense, mais uma vez uma grande parte do interior do estado ficou sem esta possibilidade, pois a rede que comprou a transmissão, não tem abrangência em todo o interior. É uma rede com sede no Paraná mas que tem imagens geradas para uma boa parte do Brasil. Como sua imagem não é captada na parabólica, apenas aqueles que tem canal por assinatura podem ter acesso a estas imagens.

Eu e alguns amigos aqui de Santo Antônio da Platina, achavamos que por sermos assinantes da SKY, iríamos ter a oportunidade de assistir aos jogos do campeonato paranaense aos domingos à tarde. Quanto engano. Por incrível que possa parecer o campeonato paranaense não é transmitido para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. E nós, “que moramos em território paranaense”, também não temos a oportunidade de asssitir aos jogos, pois a imagem, no caso da SKY é gerada do Rio de Janeiro.

Os canais abertos que transmitem os jogos do Paulista e do Carioca (parabólica) entram nas casas dos paranaenses e somos obrigados a assistir estes jogos (eu não assisto) e o canal que comprou a transmissão do campeonato paranaense prefere aos domingos ficar passando propaganda de vendas no horário, perdendo a grande oportunidade de prestar um grande serviço ao nosso futebol e permitir que pessoas que gostam e torcem pelos clubes do nosso estado e moram nestas localidades tenham a oportunidade de ver os nossos clubes jogando. No meu humilde modo de pensar, estou desanimado, e acho que realmente jamais iremos alcançar o lugar de destaque que nós, torcedores do futebol do Paraná, queremos, pois falta realmente uma união em torno de nossas coisas.

Desculpem o meu desabafo, pois a minha contrariedade é muito grande neste sentido, e mesmo morando no meu querido estado do Paraná, estou impedido de assistir aos jogos do campenato do meu estado e vejo, cada vez mais, aumentar a visibilidade dos clubes de outros estados. Aqui fica uma pergunta final: Quando teremos torcedor dos nossos clubes no interior do estado, se não damos a oportunidade das pessoas sentirem o prazer de assistir aos jogos?

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…